Le Blog Maria Antonia

A primeira foto de Marte do robô Perseverance, da Nasa

Perseverance, da agência espacial Nasa, aterrissou com sucesso na superfície do planeta vermelho nesta quinta-feira (18/02), depois de sete meses de viagem e quase 480 milhões de km percorridos. O veículo passará pelo menos dois anos explorando rochas ali. O objetivo é buscar possíveis evidências de vida passada no planeta, como indícios de compostos orgânicos, […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 21/02/2021, às 10h35

None

Perseverance, da agência espacial Nasa, aterrissou com sucesso na superfície do planeta vermelho nesta quinta-feira (18/02), depois de sete meses de viagem e quase 480 milhões de km percorridos.

O veículo passará pelo menos dois anos explorando rochas ali. O objetivo é buscar possíveis evidências de vida passada no planeta, como indícios de compostos orgânicos, contendo carbono, e comunidades microbianas fossilizadas.

Para quem ainda não viu, trata-se da primeira imagem registrada pela sonda Perseverance, da Nasa. É importante estarmos vivos vendo momentos históricos como esse, observando imagens de um planeta tão longe ,e agora tão perto.

A primeira foto de Marte do robô Perseverance, da Nasa
Foto : Reprodução
Jornal Midiamax