Paris, noite de 31 de agosto de 1997. Uma notícia chamou a atenção do mundo: “A princesa Diana e seu namorado, Dodi Al Fayed, herdeiro da cadeia de lojas Harrods, acabam de sofrer um terrível acidente dentro do túnel da Ponte de l’Alma”, disseram os locutores.

A batida foi tão violenta que tirou a vida do casal que havia acabado de deixar o restaurante onde foram jantar. E, para fugirem dos paparazzi, saíram de carro em disparada rumo ao Hotel Ritz Paris, onde estavam hospedados.
Diana chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista e segurança do casal, Trevor Rees-Jones, foi o único sobrevivente.

Mesmo 23 anos após sua morte, Lady Di, uma das mulheres mais influentes de sua época, continua encantando o mundo. Não raro histórias de Diana voltam às páginas dos tabloides, principalmente dos ingleses, além de uma série de documentários que mostram fatos sobre a vida da princesa de Gales em diferentes momentos da aristocrata e da realeza britânica.

Devido ao conservadorismo da monarquia britânica, fatos sobre a vida pessoal e sobre a personalidade da Princesa de Gales foram escondidos, tornando-se públicos somente depois de sua morte.

Morte de Lady Di faz 23 anos e ainda causa polêmica e comoção.
Foto : Reprodução