A amizade entre duas divas, Marilyn Monroe e Ella Fitzgerald- durou até a morte da atriz.

A maravilhosa Ella contou, após a morte de Marilyn, que deve sua carreira à mais famosa bombshell que o cinema já produziu:

“Ela pessoalmente ligou para o dono do Mocambo, a casa noturna mais badalada da época em Los Angeles, e disse que se ele me contratasse imediatamente ela iria sentar na mesa da frente todas as noites.”

Segundo Ella, Marilyn ainda completou: “A imprensa vai enlouquecer com a minha presença no Mocambo e vai ser bom pra você” .

“O dono obviamente topou, e Marilyn estava lá, na primeira mesa, todas as noites enquanto eu cantava. E trouxe com ela Frank Sinatra e Judy Garland na minha noite de estréia”.

“Depois disso, eu nunca mais cantei em um clube pequeno- Ella completa.

Mas nem tudo foi simples depois para a musa do jazz. Marilyn viajou até o Colorado para assistir sua amiga cantar. Quando chegou, ficou chocada ao ver Ella, a atração principal da noite, ser obrigada a entrar pela porta lateral do night club.

Marilyn, em uma atitude incomum nos anos 50, se recusou a entrar a menos que Ella estivesse ao seu lado. Na entrada principal, na porta da frente.

“Ela era uma mulher incomum, muito à frente do seu tempo. E ela não sabia disso”, Ella Fitzgerald revelou, anos depois, ao seu biógrafo.

Ontem Marilyn Monroe, do alto dos seus 94 anos, com certeza estaria protestando contra a história que se repete.

O Le Blog já era fã, agora ficou muito mais  ❤

A amizade entre Marilyn Monroe e Ella Fitzgerald
Foto : Reprodução