Le Blog Maria Antonia

Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos nos EUA

Morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Miami, o rabino Henry Sobel, 75. Rabino emérito da Congregação Israelita Paulista (CIP), Sobel teve forte atuação na defesa dos direitos humanos e na luta pelas liberdades democráticas durante o período da ditadura militar no Brasil. O sepultamento será neste domingo (24), em Nova York. Ele deixa a […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 23/11/2019, às 15h25

Foto : Divulgação
Foto : Divulgação - Foto : Divulgação

Morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Miami, o rabino Henry Sobel, 75. Rabino emérito da Congregação Israelita Paulista (CIP), Sobel teve forte atuação na defesa dos direitos humanos e na luta pelas liberdades democráticas durante o período da ditadura militar no Brasil. O sepultamento será neste domingo (24), em Nova York. Ele deixa a esposa e uma filha. Uma trajetória incomparável, um lugar de diálogo e representatividade tão importante e único.

Se relacionou com presidentes de todos os lugares e partidos, enfrentou a ditadura. Um representante do diálogo, defensor da liberdade, um homem de grande inteligência e generosidade, judeu do seu tempo.

A democracia brasileira tem uma grande dívida com ele. Que descanse em Paz.

Rabino Henry Sobel morre aos 75 anos nos EUA
Foto : Divulgação
Jornal Midiamax