Le Blog Maria Antonia

Há 267 anos, Benjamin Franklin inventa o para-raios.

Benjamin Franklin inventou o para-raios no dia 15 de junho de 1752, em meio a uma tempestade, quando resolveu provar algumas de suas suposições científicas. Mas seria injusto limitar os feitos de Franklin ao campo científico. Sua atuação política foi essencial para os destinos das colônias americanas. Foi ele quem fundou a primeira biblioteca pública […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 16/06/2019, às 14h39

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução - Foto:Reprodução

Benjamin Franklin inventou o para-raios no dia 15 de junho de 1752, em meio a uma tempestade, quando resolveu provar algumas de suas suposições científicas. Mas seria injusto limitar os feitos de Franklin ao campo científico. Sua atuação política foi essencial para os destinos das colônias americanas. Foi ele quem fundou a primeira biblioteca pública da América, no ano de 1731. Seis anos mais tarde, seria designado deputado no estado da Filadélfia. Entre 1750 e 1764, foi deputado na Pensilvânia.

Entre outras atividades, defendeu várias vezes os interesses das colônias americanas, como enviado oficial destas a Londres e Paris. Em 1790, na função de presidente da Sociedade para Abolição da Escravatura da Pensilvânia, Franklin pediu ao Congresso a libertação urgente dos escravos. Foi este seu último ato público.

Há 267 anos, Benjamin Franklin inventa o para-raios.
Foto:Reprodução
Há 267 anos, Benjamin Franklin inventa o para-raios.
Foto:Reprodução
Jornal Midiamax