Le Blog Maria Antonia

Bebê nasce com dois dentes em Sorocaba, SP.

Quando o recém-nascido Cristiano Felipe abriu a boca para chorar os dois dentinhos foram percebidos na gengiva e despertaram surpresa nos pais. Segundo estudos, a prevalência de dentes natais, que são presentes no nascimento, é de um caso para cada 3.500 nascimentos, sendo mais comuns no sexo feminino. As causas são variadas, mas podem ser […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 01/08/2019, às 13h26

Foto : Reprodução
Foto : Reprodução - Foto : Reprodução

Quando o recém-nascido Cristiano Felipe abriu a boca para chorar os dois dentinhos foram percebidos na gengiva e despertaram surpresa nos pais.

Segundo estudos, a prevalência de dentes natais, que são presentes no nascimento, é de um caso para cada 3.500 nascimentos, sendo mais comuns no sexo feminino. As causas são variadas, mas podem ser hereditárias, hormonais, distúrbios de formação dos dentes, entre outras.

Em situações como esta, os dentinhos precisam ser extraídos, uma vez que são moles e podem cair a qualquer momento.

“É um caso raro. Os dentinhos estavam grandinhos e ‘molinhos’. Tinha risco de soltar e ele engolir ou até mesmo aspirar. Por isso, a opção foi a extração. Além disso, estava causando uma ferida na língua do bebê e a mãe estava com dificuldades para amamentá-lo”, explica a dentista.

O pós-operatório da criança segue bem, segundo a mãe e a dentista. Agora, o bebê precisará de acompanhamento odontológico periódico para verificar o desenvolvimento da dentição.

😍 ohw, fofura!

Bebê nasce com dois dentes em Sorocaba, SP.
Foto : Reprodução
Bebê nasce com dois dentes em Sorocaba, SP.
Foto : Reprodução
Jornal Midiamax