Adidas produzirá tênis com plástico retirado dos oceanos
Adidas anunciou que em 2019 irá produzir 11 milhões de pares de calçados usando plásticos descartados e encontrados nos oceanos e nas praias, uma ideia que nasceu da parceria com a Parley for the Oceans, fundada pelo ativista Cyrill Gustch. Em 2017, a marca produziu um milhão de pares com este método em 2017 e […]
Arquivo
-
Adidas anunciou que em 2019 irá produzir 11 milhões de pares de calçados usando plásticos descartados e encontrados nos oceanos e nas praias, uma ideia que nasceu da parceria com a Parley for the Oceans, fundada pelo ativista Cyrill Gustch.
Foto:Divulgação
Em 2017, a marca produziu um milhão de pares com este método em 2017 e cinco milhões em 2018. Infelizmente, há lixo flutuante mais do que suficiente para aumentar esta produção. Para se ter uma ideia, cada par do modelo retira o equivalente a 11 garrafas plásticas dos mares.
São iniciativas inspiradoras como esta que nos mostram que é possível fazer do problema a solução.
Nesta quarta-feira, 9 de julho de 2025, a Terra teve o dia mais curto do ano devido a uma rotação mais rápida, reduzindo o dia em 1,30 milissegundo, um fenômeno comum que não causa preocupações.
Nesta quarta-feira (09), Demna Gvasalia se despediu da direção criativa da Balenciaga, durante a semana de alta-costura em Paris. Para seu último desfile à frente da etiqueta, o estilista convidou Kim Kardashian para uma aparição especial. A empresária surgiu na passarela a bordo de um look que fazia homenagem a Elizabeth Taylor e usando brincos … Continued