Le Blog Maria Antonia

Para os filhos irem para a escola, indiano abre estrada de 8 km a picareta

 Foto/Reprodução     Jalandhar Nayak, de 45 anos, um vendedor de hortaliças, usando uma enxada e uma picareta , construiu sozinho uma estrada de 8 km em um vilarejo remoto do Estado de Orissa, na Índia, durante dois anos. Ele trabalhava cerca de oito horas por dia para remover as pedras e abrir o caminho, […]

Midiamax Publicado em 21/01/2018, às 14h28

None

 Foto/Reprodução

Jalandhar Nayak, de 45 anos, um vendedor de hortaliças, usando uma enxada e uma picareta , construiu sozinho uma estrada de 8 km em um vilarejo remoto do Estado de Orissa, na Índia, durante dois anos.

Ele trabalhava cerca de oito horas por dia para remover as pedras e abrir o caminho, com o objetivo de reduzir o tempo gasto pelos filhos para ir e voltar da escola, localizada a 15 km. As três crianças costumavam levar três horas em cada sentido do trajeto em terreno montanhoso​.

Para os filhos irem para a escola, indiano abre estrada de 8 km a picareta Foto/Reprodução

“Meus filhos tinham dificuldade de andar pelo caminho estreito e cheio de pedras. Com frequência eu os via tropeçando nas pedras. Decidi então esculpir uma estrada que passasse pela montanha, para que eles pudessem caminhar com mais facilidade.” , disse Nayak ao jornal local News World Odisha.

Autoridades locais se sensibilizaram com o caso, por isso Nayak aproveitou para pedir eletricidade e água potável para seu vilarejo. O esforço do vendedor despertou admiração de todos, pois ficaram impressionados ao ver que ele foi extremamente cuidadoso na construção, se assegurando de que nenhuma árvore fosse derrubada para construir sua estrada.

Para os filhos irem para a escola, indiano abre estrada de 8 km a picareta Foto/Reprodução

Jornal Midiamax