Le Blog Maria Antonia

O brasileiro Marcelo D’Salete venceu o Eisner, Oscar dos quadrinhos

O paulista Marcelo D’Salete, venceu o prêmio Eisner, considerado o “Oscar” dos quadrinhos com “Cumbe”, uma história sobre a escravidão no Brasil. Seu livro ‘Cumbe’ foi eleito a melhor edição americana de material estrangeiro. “Cumbe” é composta por quatro contos que se baseiam em documentos reais para retratar a resistência dos escravos ao sistema colonial. […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 24/07/2018, às 11h22

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução - Foto:Reprodução

O paulista Marcelo D’Salete, venceu o prêmio Eisner, considerado o “Oscar” dos quadrinhos com “Cumbe”, uma história sobre a escravidão no Brasil. Seu livro ‘Cumbe’ foi eleito a melhor edição americana de material estrangeiro. “Cumbe” é composta por quatro contos que se baseiam em documentos reais para retratar a resistência dos escravos ao sistema colonial.

O brasileiro Marcelo D'Salete venceu o Eisner, Oscar dos quadrinhos
Foto:Divulgação

“Essa vitória, dentro de um mercado enorme que é os EUA, é muito significativa para o quadrinho nacional. Ainda mais com um trabalho falando sobre nossa história, de um modo especial. É o meu modo de contar histórias, que inicialmente até achava que afastava as pessoas, mas que está chamando a atenção até de pessoas que não liam quadrinhos.”

O brasileiro Marcelo D'Salete venceu o Eisner, Oscar dos quadrinhos
Foto:Divulgação

Olha ai, brasileiro se destacando.

Jornal Midiamax