Le Blog Maria Antonia

Malala, depois de criticada e ferida em seu lugar de origem, volta condecorada com o Nobel da Paz

 Foto: Abdul Majeed/AFP   Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, retorna a Mingora no Paquistão. Essa é primeira vez que ela retorna ao país desde 2012, quando aos 14 anos de idade foi alvo de um ataque do Taliban por lutar pelo direito das meninas a educação. Malala ganhou o renomado prêmio internacional por sua […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 31/03/2018, às 20h08

None

 Foto: Abdul Majeed/AFP

Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, retorna a Mingora no Paquistão. Essa é primeira vez que ela retorna ao país desde 2012, quando aos 14 anos de idade foi alvo de um ataque do Taliban por lutar pelo direito das meninas a educação.

Malala ganhou o renomado prêmio internacional por sua determinada defesa da educação para mulheres em seu país. Após o ataque ela recebeu um tratamento inicial no Paquistão e foi levada para a Inglaterra, onde vive até hoje.

O exército do Paquistão providenciou um helicóptero para a viagem de Malala entre Islamabad e Mingora, onde ela chegou antes do amanhecer de quinta-feira, escoltada por forte segurança. Ela pretende retornar ao Reino Unido na segunda-feira.

Fonte: Associated Press.

Malala, depois de criticada e ferida em seu lugar de origem, volta condecorada com o Nobel da Paz Foto: Abdul Majeed/AFP

Jornal Midiamax