Malala, depois de criticada e ferida em seu lugar de origem, volta condecorada com o Nobel da Paz
Foto: Abdul Majeed/AFP Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, retorna a Mingora no Paquistão. Essa é primeira vez que ela retorna ao país desde 2012, quando aos 14 anos de idade foi alvo de um ataque do Taliban por lutar pelo direito das meninas a educação. Malala ganhou o renomado prêmio internacional por sua […]
Arquivo
-
Foto: Abdul Majeed/AFP
Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, retorna a Mingora no Paquistão. Essa é primeira vez que ela retorna ao país desde 2012, quando aos 14 anos de idade foi alvo de um ataque do Taliban por lutar pelo direito das meninas a educação.
Malala ganhou o renomado prêmio internacional por sua determinada defesa da educação para mulheres em seu país. Após o ataque ela recebeu um tratamento inicial no Paquistão e foi levada para a Inglaterra, onde vive até hoje.
O exército do Paquistão providenciou um helicóptero para a viagem de Malala entre Islamabad e Mingora, onde ela chegou antes do amanhecer de quinta-feira, escoltada por forte segurança. Ela pretende retornar ao Reino Unido na segunda-feira.
Nesta quarta-feira, 9 de julho de 2025, a Terra teve o dia mais curto do ano devido a uma rotação mais rápida, reduzindo o dia em 1,30 milissegundo, um fenômeno comum que não causa preocupações.
Nesta quarta-feira (09), Demna Gvasalia se despediu da direção criativa da Balenciaga, durante a semana de alta-costura em Paris. Para seu último desfile à frente da etiqueta, o estilista convidou Kim Kardashian para uma aparição especial. A empresária surgiu na passarela a bordo de um look que fazia homenagem a Elizabeth Taylor e usando brincos … Continued