No sábado (08), a Tiffany reuniu fashionistas e benfeitores em Nova York para apresentar a nova fase da linha Save the Wild, foi adicionado a coleção, novos designs de elefante, rinoceronte e leão. Lançada em 2017 como uma parceria com a Knot on my Planet , organização criada por Doutzen Kroes para proteger os elefantes , a linha passa agora também a contemplar leões e rinocerontes, outras duas espécies nativas do continente africano ameaçadas pela caça predatória e pela urbanização.
No ano passado, a marca ultrapassou US$ 1,5 milhão de arrecadação. A renda contribuiu para os melhores investimentos contra a caça e o tráfico de elefantes e para a redução da demanda mundial de marfim. Isso inclui veículos contra caça, cães farejadores de marfim e helicópteros e aviões para monitorar manadas de elefantes, além de equipar guardas ambientais com ferramentas essenciais.
Nessa empreitada, as instituições Elephant Crisis Fund e Wildlife Conservation Network serão beneficiadas com 100% do valor das vendas dos pingentes e do broche com diamantes criados pela joalheria Tiffany.