A Burberry, famosa marca de moda de luxo britânica, incinerou roupas, acessórios e perfumes não vendidos no valor de 28,6 milhões de libras , o equivalente a R$ 141,7 milhões no ano passado para preservar a marca.

Nos últimos cinco anos, o valor total de produtos destruídos pela Burberry ultrapassa 90 milhões de libras – R$ 446 milhões. Algumas empresas de moda costumam destruir mercadorias encalhadas para impedir que sejam furtadas ou vendidas por baixo preço.

Nas ocasiões em que o descarte de produtos é necessário, fazemos isso de maneira responsável e continuamos a buscar formas de reduzir e revalorizar nosso lixo”, disse um porta-voz da companhia.

Segundo a empresa, a energia que é gerada a partir dessa queima é armazenada, então o processo de queima não polui.

Burberry queima roupas, perfumes e acessórios no valor de R$ 141 milhões
Foto:Divulgação

Melhor ter prejuízo para garantir o lucro, não, espera…Vocês assistiram o documentário The True Cost, que fala sobre a cadeia de produção da indústria da moda. Só beneficia e faz sentido para meia dúzia de pessoas no planeta.

Burberry queima roupas, perfumes e acessórios no valor de R$ 141 milhões
Foto:Divulgação