Le Blog Maria Antonia

Baleia encontrada morta na Tailândia tinha 80 sacolas plásticas no estômago

O animal foi resgatado por uma equipe de veterinários, na última segunda-feira, mas não resistiu. Ainda no mar, a baleia vomitou cinco sacolas plásticas. O mais assustador, entretanto, foi o resultado da autópsia. Foram encontradas 80 sacolas plásticas no estômago do cetáceo, aproximadamente 8 quilos de lixo plástico. Com o estômago estufado com estes resíduos, […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 08/06/2018, às 10h38

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação - Foto: Reprodução/Divulgação

O animal foi resgatado por uma equipe de veterinários, na última segunda-feira, mas não resistiu. Ainda no mar, a baleia vomitou cinco sacolas plásticas. O mais assustador, entretanto, foi o resultado da autópsia. Foram encontradas 80 sacolas plásticas no estômago do cetáceo, aproximadamente 8 quilos de lixo plástico. Com o estômago estufado com estes resíduos, provavelmente ela não conseguiu mais se alimentar e morreu de fome.

Ela não é a primeira e infelizmente, se nada mudar, não será a última. A Tailândia é um dos maiores usuários de sacolas plásticas no mundo.

Baleia encontrada morta na Tailândia tinha 80 sacolas plásticas no estômago
Foto:Reprodução/Divulgação

Animais confundem sacolas plásticas com alimentos. Sacolas plásticas, podem e devem ser substituídas por outras, e contribuir para a preservação do meio ambiente e da vida marinha.

Jornal Midiamax