Le Blog Maria Antonia

Azeites brasileiros são premiados no EVO IOOC na Itália

A produção brasileira de azeite de oliva foi um dos destaques do prêmio EVO International Olive Oil Contest 2018, a maior premiação da Itália e uma das mais importantes do mundo no mercado de azeites extra virgens, entregue em maio. O Azeite de Oliva Picual, pela marca Orfeu, ganhou duas medalhas de ouro, sendo reconhecido […]

Maria Antonia Naegele Publicado em 08/06/2018, às 10h10

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação - Foto:Divulgação

A produção brasileira de azeite de oliva foi um dos destaques do prêmio EVO International Olive Oil Contest 2018, a maior premiação da Itália e uma das mais importantes do mundo no mercado de azeites extra virgens, entregue em maio.

Azeites brasileiros são premiados no EVO IOOC na Itália
Foto: Divulgação/Orfeu

O Azeite de Oliva Picual, pela marca Orfeu, ganhou duas medalhas de ouro, sendo reconhecido como o melhor da América do Sul e também do hemisfério. Além dele, o país obteve outras duas medalhas de ouro. O Prosperato Exclusivo Picual, foi o vencedor do hemisfério na categoria monovarietal (feitos com uma variedade de azeitona) e o Olivas Costa Docena, na categoria blend no hemisfério com um azeite produzido a partir de duas variedades de azeitona.

O país ainda levou 6 medalhas de prata. Investimento em variedades e tecnologia beneficia o produto nacional.
502 amostras de diferentes produtores e regiões do mundo participaram do concurso.
Brasil!!!

Fonte- Globo Rural

Jornal Midiamax