Le Blog Maria Antonia

Uma história de amor e moda

 Foto: Pinterest ​ Foto: Divulgação   Marrakech ganhou um museu inteiramente dedicado ao lendário estilista, Yves Saint Laurent (1936-2008). Leia também: E o Oscar foi para… Acessórios de cabelo de farmácia viram hit na NYFW O museu que ocupa mais de 4.000 m² possui um espaço de exposição permanente de 400 m², onde o trabalho de […]

Midiamax Publicado em 23/11/2017, às 00h40

None

 Foto: Pinterest

Uma história de amor e moda Foto: Divulgação

Marrakech ganhou um museu inteiramente dedicado ao lendário estilista, Yves Saint Laurent (1936-2008).

O museu que ocupa mais de 4.000 m² possui um espaço de exposição permanente de 400 m², onde o trabalho de Yves será apresentado em uma cenografia de Christophe Martin; um espaço de 150 m² para exposições temporárias, um auditório de 130 lugares, uma boutique e livraria e um café-restaurante. Ao todo, a instituição terá 5 mil itens de roupas, 15 mil acessórios e 5 mil livros, disponíveis para pesquisadores na biblioteca. Com materiais como concreto e terracota, a fachada do prédio será feita com um revestimento que lembra um tecido.

A fundação Pierre Bergé e Yves Saint Laurent trabalharam por mais de uma década em métodos para preservar as roupas do acervo.

O sistema de ar-condicionado foi todo elaborado para controlar a umidade e a temperatura automaticamente, para que os tecidos não sejam prejudicados de forma alguma.

“Marrakech me ensinou a enxergar a cor”, disse Yves Saint Laurent, que comprou uma villa azul cobalto na cidade marroquina e a tornou sua casa de férias em 1966. “Antes de Marrakech, tudo era preto”.

Uma história de amor e moda  Foto: Reprodução/instagram

Uma história de amor e moda Foto: Divulgação

Uma história de amor e moda Foto: Divulgação

Uma história de amor e moda Foto: Reprodução/instagram

Uma história de amor e moda Foto: Reprodução/instagram

Uma história de amor e moda Foto: Reprodução/instagram

Uma história de amor e moda Foto: Reprodução/WWD

Uma história de amor e moda  Foto: Divulgação

Uma história de amor e moda Foto: Reprodução/WWD

Jornal Midiamax