Le Blog Maria Antonia

É flagrado na Suécia um raro alce branco

  Foto: Reprodução/Twitter/Hans Nilsson   Um raríssimo alce branco foi fotografado enquanto tomava banho em um lago, no condato de Varmland, na Suécia. Quem fez o registro foi Hans Nilsson, que se diz ser um “amante da natureza” . Ele esperou durante três anos pelo momento. “Quando fiz a filmagem tudo estava certo: a locação, a luz, a calma”, disse Hans ao The Local.  Leia […]

Midiamax Publicado em 27/11/2017, às 23h59

None

  Foto: Reprodução/Twitter/Hans Nilsson

Um raríssimo alce branco foi fotografado enquanto tomava banho em um lago, no condato de Varmland, na Suécia.

Quem fez o registro foi Hans Nilsson, que se diz ser um “amante da natureza” . Ele esperou durante três anos pelo momento. “Quando fiz a filmagem tudo estava certo: a locação, a luz, a calma”, disse Hans ao The Local. 

“Foi incrível ver de perto um animal tão único. Ele não parecia estar preocupado com a presença de um humano”, disse Nilsson a uma emissora sueca.

A Suécia é a casa de cerca de 400 mil alces. De acordo com a BBC, apenas 100 são totalmente brancos. 

Segundo a Galileu , a condição pouco comum, em muitos casos, se deve ao albinismo, quando o corpo não produz pigmentação suficiente. Há ainda registros de alces com um gene recessivo que ajudam na coloração. 

Segundo a National Geographic, a condição também é uma forma de seleção natural, já que faz com que os caçadores prefiram não atirar em animais do tipo, aumentando o número de indivíduos da espécie, na Suécia, os humanos são os únicos predadores naturais dos alces. 

É flagrado na Suécia um raro alce branco  Foto:Reprodução/ Tommy Pedersen/TT

É flagrado na Suécia um raro alce branco Foto: Reprodução/Jessica Hemlin

Jornal Midiamax