Pular para o conteúdo
Le Blog Maria Antonia

A obra mais cara da história ,o “Salvator Mundi” de Leonardo da Vinci, foi vendida por US $ 450,3 milhões na Christie’s em Nova York.

  O “Salvator Mundi” de Leonardo da Vinci tornou-se a obra de arte mais cara a ser vendida em um leilão, US $ 450,3 milhões na Christie’s em Nova York. Datada em torno de 1500, a pintura rara é uma das menos de 20 obras autenticadas pelo italiano. Salvator Mundi é um trabalho excepcional , […]
Arquivo -

 

O “Salvator Mundi” de Leonardo da Vinci tornou-se a obra de arte mais cara a ser vendida em um leilão, US $ 450,3 milhões na Christie’s em Nova York. Datada em torno de 1500, a pintura rara é uma das menos de 20 obras autenticadas pelo italiano. Salvator Mundi é um trabalho excepcional , a ponto de os especialistas se referirem como o Santo Graal no mundo da arte. O óleo que mostra Jesus Cristo como salvador do mundo é a maior redescoberta artística do século XXI. As estimativas originais previram ofertas de mais de US $ 100 milhões para a peça. Mas o novo recorde foi ajustado após aproximadamente 20 minutos de licitação por telefone, ultrapassando o recorde anterior do leilão de “Les Femmes d’Alger” de Picasso, que foi vendida por US $ 179,4 milhões em 2015. O último trabalho de Leonardo da Vinci nas mãos de um colecionador particular, o oligarca russo Dmitry Rybolovlev. O preço recorde será um alívio para ele, que comprou a pintura por US $ 127,5 milion em 2013. “Salvator Mundi” é a grande estrela da semana na temporada de leilões de outono deste ano, durante a qual a Christie’s e a Sotheby’s podem esperar alcançar vendas totais de mais de US $ 1 bilhão.

A obra mais cara da história ,o "Salvator Mundi" de Leonardo da Vinci, foi vendida por US $ 450,3 milhões na Christie's em Nova York.

A obra mais cara da história ,o "Salvator Mundi" de Leonardo da Vinci, foi vendida por US $ 450,3 milhões na Christie's em Nova York.

“Salvator Mundi” (“Salvador do Mundo”) é uma das menos de 20 pinturas conhecidas por da Vinci. Crédito: CHRISTIE’S

 

A obra mais cara da história ,o "Salvator Mundi" de Leonardo da Vinci, foi vendida por US $ 450,3 milhões na Christie's em Nova York.A obra mais cara da história ,o "Salvator Mundi" de Leonardo da Vinci, foi vendida por US $ 450,3 milhões na Christie's em Nova York.

Foto: JULIE JACOBSON FOTO: AP / VIDEO: ATLAS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos