Tecnologias e pesquisas impulsionam negócios do Ecossistema Dakila
Por Eliane do Canto
Jornalista
Admin –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sempre atento às inovações administrativas e ao uso de tecnologia de ponta para o melhor desempenho das empresas do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira tornou-se conhecido por sua visão pioneira na condução dos negócios.
Uma das principais ferramentas que ele implementa é o uso de tecnologias de energia renovável, especialmente energia solar e eletromagnética, que não apenas reduzem os custos operacionais, mas também promovem a sustentabilidade. Isso é essencial para suas empresas, como Dakila Pesquisas, que focam em soluções responsáveis e na criação de modelos de negócios sustentáveis.
Uma inovação tecnológica importante adotada por Urandir e seu grupo é o uso de blockchain e sistemas financeiros descentralizados. Ao criar meios de pagamento digital e sistemas de troca alternativos, como a BDM Digital, adotada pelos associados da Dakila e pela população de Mato Grosso do Sul -, e em franca expansão no Brasil e no exterior -, Urandir revolucionou a forma como os negócios lidam com a economia e as transações financeiras. Esse sistema proporciona mais segurança, transparência e autonomia para os usuários, facilitando as transações sem a necessidade de intermediários tradicionais.
Além disso, Urandir investe em tecnologias voltadas para o bem-estar e longevidade, incluindo equipamentos e tratamentos que combinam ciência e medicina alternativa com pesquisas em genética, biologia celular, biologia química e embriologia. Ele explora técnicas de monitoramento da saúde e dispositivos avançados para promover a qualidade de vida. Essas inovações refletem sua crença de que a tecnologia não deve servir apenas ao desenvolvimento econômico, mas também ao bem-estar pessoal e ao equilíbrio entre corpo e mente, o que representa um diferencial para seus empreendimentos.
Outra área de atuação importante capitaneada por Urandir e seu grupo é a de pesquisa, tanto em arqueologia, com estudos sobre civilizações antigas e a origem da humanidade, no qual se destaca a descoberta da cidade perdida de Ratanabá, na Amazônia. A Associação Dakila também realiza pesquisas astronômicas, como o estudo de anomalias dos astros e do formato convexo da Terra, conforme documentado em um filme divulgado em 2018 nos cinemas de São Paulo e Campo Grande.
Ele também investe em mobilidade, com pesquisas sobre o Carro Voador tripulados e para uso agrícola, posicionando-se como pioneiro na concorrência com veículos de empresas chinesas e grandes corporações. Inovação, pesquisa e tecnologia são características transformadoras aplicadas pela direção e associados do Ecossistema Dakila.
Esta matéria é de responsabilidade de seu autor e não necessariamente expressa a opinião deste jornal.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco apreendeu R$ 15 mil em ação contra esquema ilegal de transferência de terrenos em Coxim
- Com filho de 14 anos na garupa, motociclista sem CNH bate em carro e fica em estado grave no Nova Lima
- Urgência a projeto de preservação do Pantanal é aprovada na Câmara dos Deputados
- Produtores deixam terras em Antônio João, mas família Ruiz quer entregar chave na mão de Lula
Últimas Notícias
Inspeção no Palácio do Planalto não encontra ameaça, diz GSI
A informação é do general Marco Antonio Amaro do Santos, ministro-chefe do GSI
Genro que amputou nariz de sogra com facão se entrega à polícia
O autor, de 41 anos, se entregou à polícia nesta quarta-feira (13)
Autor de ataque em Brasília visitou STF: ‘Deixaram a raposa entrar no galinheiro’
Tio França publicou um manifesto antes do atentado no entorno do STF
Flávio é procurado por matar ex-mulher e namorado dela em Campo Grande
Na residência onde o autor morava, os policiais localizaram cápsulas de revólver
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.