Pular para o conteúdo
Artigo

Caso Alec Baldwin: veja os cuidados da indústria do entretenimento para evitar acidentes

Durante o ensaio de uma cena do filme Rust, o ator e produtor Alec Baldwin faz um disparo com a arma que, sem ele saber, estava carregada com munições de verdade. O tiro atingiu e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu Joel Souza, diretor do longa, na região do ombro. Ele foi … Continued
Arquivo -

Durante o ensaio de uma cena do Rust, o e produtor Alec Baldwin faz um disparo com a arma que, sem ele saber, estava carregada com munições de verdade. O tiro atingiu e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu Joel Souza, diretor do longa, na região do ombro. Ele foi levado ao e já recebeu alta pela equipe médica. 

 

Diante dos fatos a polícia de Santa Fé, onde aconteceu o acidente, começa a ouvir as testemunhas, coletar as roupas que estavam sendo usadas no dia do ocorrido e tentar encontrar uma possível gravação do momento do tiro para descobrir como o disparo ocorreu e qual tipo de munição foi usada. As evidências levam a crer que Baldwin apertou o gatilho em direção à câmera que faria a filmagem, por isso, acertou em cheio Halyna e de raspão Joel. 

 

Informações sobre o ocorrido

As informações que temos sobre o caso é que o assistente de direção pegou uma das três armas deixadas pela armeira, que é a profissional, que é a profissional responsável pelas armas que são usadas em cena, e a entregou para o ator, que tinha a informação que ela estava fria, ou seja, sem munições. 

 

Diante do ocorrido, o Departamento de Segurança do Trabalho do Novo México decidiu abrir uma investigação para apurar se houve negligência dos responsáveis pela produção do filme Rust, que é um longa independente e de baixo orçamento. O órgão vai apurar os relatos dos disparos acidentais antes da morte da diretora de fotografia Halyna e também a debandada de funcionários que estavam insatisfeitos com as condições do set. 

 

Uso de armas em filmagens

O caso reacendeu a discussão sobre o uso das armas em filmagens, que ficou muito em alta há quase 30 anos. Durante as gravações do filme “O Corvo”, Brandon Lee, o filho de Bruce Lee, veio a falecer depois de ser atingido por um disparo de verdade, que deveria ter sido de Festim, material comum na indústria do entretenimento. 

 

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, hoje as réplicas são incapazes de ferir pessoas, dominam as grandes produtoras de filmes. A maioria das armas são de airsoft, como as pistolas e fuzis, já os efeitos dos tiros e das cápsulas saindo e os sons dos disparos são criados no pós produção.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro