Pular para o conteúdo
Política

Ex-deputado estadual é nomeado diretor-presidente da Funtrab

O ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Enelvo Felini (PSDB) e ex-prefeito de Sidrolândia, foi nomeado como diretor-presidente da Fundação do Trabalho (Funtrab). A publicação está no DOE (Diário Oficial do Estado), desta segunda-feira (3). Felini disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano passado, recebeu 20.721 votos, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitor...
Arquivo -
Enelvo ficou no cargo de diretor-presidente por um ano. (Divulgação)
Enelvo ficou no cargo de diretor-presidente por um ano. (Divulgação)

O ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Enelvo Felini (PSDB) e ex-prefeito de , foi nomeado como diretor-presidente da Fundação do Trabalho (Funtrab). A publicação está no DOE (Diário Oficial do Estado), desta segunda-feira (3).

Felini disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano passado, recebeu 20.721 votos, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), mas não foi o suficiente para ser eleito.

Ele foi diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), mas deixou o cargo em 2017, para assumir como suplente, a cadeira deixada na Casa de Leis, após a saída de Flávio Kayatt (PSDB), que assumiu o cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Com a derrota nas urnas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou Felini para exercer o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo DCA-0, na função de Secretário Especial, na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

Depois, o designou para desempenhar a função de diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, com efeito a partir de 1º de junho deste ano. “Vamos seguir os bons exemplos dando seguimentos as ações desenvolvidas. Mato Grosso do Sul é destaque nacional na geração de empregos e a Funtrab tem papel fundamental nesse resultado”, afirmou Felini durante a posse realizada hoje.

Com a entrada do ex-deputado estadual, Clistiano Fernandes Alves, que estava à frente da Fundação desde agosto de 2018, deixa o cargo. Ele foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial
Superior e Assessoramento, na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, e desempenhar suas funções na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

*Matéria editada às 12h12 para acréscimo de informação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Neblina em Campo Grande

Frente fria avança e prédios ‘somem’ em meio a neblina de Campo Grande

Ator de Pantanal abandona igreja após pai se assumir gay: ‘Fiquei confuso’

Dupla em moto atira contra idoso no centro de Corumbá

A

Curso preparatório gratuito para o IFMS abre vagas remanescentes; confira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Duda Guerra toma atitude drástica contra Luciano Huck e Angélica após término

Últimas Notícias

Política

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

A proposta está tramitando na Assembleia Legislativa e passará por análise da CCJR

Transparência

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Projetos prometem conscientização, mas não focam em ciclovias na Câmara de Campo Grande

Polícia

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

A vítima foi agredida com coronhada

Trânsito

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Condutor da carreta fugiu sem prestar apoio