Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos discute elevação de receita sem aumento de impostos

Secretários terão como meta a redução de 30% do custeio
Arquivo -

Secretários terão como meta a redução de 30% do custeio

O prefeito de (PSD) se reuniu com seu secretariado na manhã deste domingo (7) para discutir redução de custos e elevação de receita do município sem aumento de impostos. Segundo assessoria da prefeitura, todos os 22 secretários, subsecretários e diretores de autarquias estavam presentes.

Na ocasião, foi acertado que os secretários têm como meta a redução de 30% do custeio e também terão que seguir um plano de ação para cumprir o que foi apresentado pelo governo na campanha à prefeitura, durante o ano passado.

De acordo com a assessoria, os servidores terão uma avaliação do cumprimento das metas e não está descartada, inclusive, a demissão de quem não estiver produzindo o suficiente conforme a análise da prefeitura.

Para que se cumpra o objetivo, uma das sugestões para a economia é a criação de um comitê para monitorar as empresas beneficiadas com incentivos fiscais, averiguando se elas realmente abriram as vagas de emprego prometidas, se já ultrapassaram o tempo de concessão de benefícios e fizeram os investimentos prometidos.

Outra ideia é a contratação de uma empresa para monitorar, em tempo real, gastos com água, sem custo para a prefeitura, visto que a contratação seria paga com um percentual do que foi economizado.

Patrimônio

Na reunião também ficou definido que a prefeitura fará um levantamento do patrimônio inservível para leilão e estudará a adesão ao programa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para troca de equipamentos velhos, como geladeira e freezer, nas escolas e Ceinfs.

A reunião durou a manhã toda e os secretários apresentaram suas propostas para economizar e garantir a saúde financeira do município.

Foto: Assessoria PMCG

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

A 59ª edição da Expoagro foi oficialmente aberta neste sábado (10) em Dourados, com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que participou da cerimônia de abertura e discursou ao lado de lideranças políticas, empresariais e do setor agropecuário. O evento, um dos mais tradicionais do agronegócio em Mato Grosso do Sul, começou sob chuva, … Continued

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Apresentação teve acompanhamento de luxo da Orquestra de Câmara do Pantanal e também da Cia de Dança

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira