Pular para o conteúdo
Polícia

​Vistoria em presídio feminino tem agressão a policiais e bala de borracha

Seis foram levadas para a delegacia
Arquivo -

Seis foram levadas para a delegacia

Na manhã de quarta-feira (3), agentes penitenciários fizeram uma vistoria no Presídio Feminino de , o Estabelecimento Penal Irmã Irma Zorzi. A ação foi acompanhada pelo Batalhão de Choque, que precisou encaminhar seis detentas para a delegacia, por desobediência e tentativa de iniciar um motim.

Conforme a polícia, a vistoria ocorreu normalmente durante o período da manhã, mas após a ação, detentas abriram as trancas da cela e tomaram o corredor, incitando outras presas a começarem um motim. Elas teriam ficado irritadas com as apreensões durante a operação e chegaram a depredar as instalações do presídio.

De acordo com o registro feito em boletim de ocorrência, as presas depredaram as instalações do presídio e tentaram estourar outros cadeados para que outras internas saíssem das celas. Os policiais do Choque foram solicitados pelos agentes e foram até o corredor, onde estavam várias internas.

As detentas ainda agrediram os policiais com pedras e também um pedaço de ferro chegou a ser apreendido na ação. Os militares usaram bala de borracha para conter as mulheres, que foram realocadas nas celas. As que teriam iniciado o motim acabaram levadas para a 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Foram autuadas Daynatan Iully da Silva Pereira, de 26 anos, Jaqueline Teixeira Barbosa, de 31 anos, Andreia Thaís Moras, de 27 anos e Vanessa Gonçalves Dias, de 30 anos. Já durante a vistoria, duas detentas foram conduzidas para a delegacia por desobediência. Elas foram identificadas como Jaqueline de Jesus Damazio e Larissa Cristina Oliveira Cândido.

Os casos foram registrados como dano ao patrimônio público, resistência, desobediência e motim de presos.

(Foto: Arquivo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola