A polícia prendeu, por volta das 11 horas, deste sábado (18), Ociel Mendonça Brandão. Ele é suspeito de ter assassinado Anderson da Silva Souza, de 38 anos e esfaqueado Samuel Melgarejo, de 55 anos, depois de um desentendimento por causa de uma bicicleta.

Os investigadores da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, Paulo César Silva e Nelson Santos, que realizaram a prisão do suspeito, disseram que o crime aconteceu por volta das 4h30, em um bar localizado na Rua Leão Zardo, no Jardim São Conrado em Campo Grande.

De acordo com os investigadores, Brandão  disse que duas mulheres, que estavam com Santos, estavam mexendo na bicicleta que ele havia deixado em frente da conveniência e que ao questionar a respeito do fato, uns cinco homens teriam ameaçado o suspeito.

Na delegacia, Brandão disse que atingiu Santos para se defender. “Eles vieram para cima de mim e acabei tirando meu canivete”, contou. Depois de ser atingida, a vítima tentou fugir, mas não resistiu e morreu no local.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito acabou atingindo Melgarejo, que estava na frente de uma residência. Ele sofreu ferimentos no tórax e foi encaminhado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Guanandy. Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo os investigadores, Brandão fugiu e deixou a bicicleta e um boné no local do crime. Os objetos foram utilizados para localizá-lo. O suspeito foi encontrado na residência onde morava na Vila Nasser e conduzido para a Depac da Vila Piratininga, onde ficará à disposição da Justiça.