Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Pirarucu ‘falante’ causa ao dar recado e entrega se animais passam frio no Bioparque

Gigante Pirarucu do tanque amazônico do Bioparque deu detalhes sobre o inverno dos animais que vivem no local. Ele decidiu "abrir a boca" e contou tudo o que sabe
João Ramos -
pirarucu bioparque pantanal
Pirarucu "falante" do Bioparque Pantanal causou nas redes sociais - (Fotos: Bioparque Pantanal)

Ele fala? Uma brincadeira realizada pela equipe do Bioparque , em , colocou um dos gigantes pirarucus do complexo de aquários para abrir a boca e contar tudo sobre as condições em que os peixes vivem no local. Sem nome identificado, o animal ganhou “voz” e interagiu com os internautas na rede social do ponto turístico.

O assunto do recado dado pelo animal tem a ver com a atual estação do ano: o inverno. Quando vão ao Bioparque em dias frios, costumam questionar e se perguntar se os bichos abrigados no local sentem ou não a queda das temperaturas. E é para dar esse esclarecimento que o Pirarucu veio a público contar tudo e mais um pouco.

“Vou mostrar para vocês como é o nosso inverno. O Bioparque abriga espécies de diversas regiões. Nos tanques externos, onde as temperaturas da água podem variar mais, vivem os animais habituados com essa condição, como os peixes pantaneiros”, iniciou ele, por meio de voz gerada por aplicativo de inteligência artificial.

pirarucu bioparque
Pirarucu gigante em tanque do Bioparque Pantanal – (Foto: Bioparque Pantanal)

Em seguida, o Pirarucu falou sobre a sua área. “Nós, peixes amazônicos, não ficamos bem com quedas bruscas de temperatura. Por isso, nossos recintos possuem sistema de aquecimento, que mantém a temperatura da água entre 27 e 29 graus mesmo nos dias mais frios”, disse.

“A água dos jacarés também é aquecida, além de poderem tomar banho de sol no próprio recinto para poderem se esquentar. Os jabutis são abrigados do frio em um espaço com controle de temperatura e umidade. Também comem alimentos cozidos, que ajudam a manter a temperatura corporal”, explicou ele.

Jacaré em seu recinto no complexo - (Foto: Bioparque Pantanal)
Jacaré em seu recinto no complexo – (Foto: Bioparque Pantanal)

Por fim, o pirarucu também contou que o recinto da Gaby também é adaptado para os dias frios. “Com uma pedra aquecedora, que impede que ela perca temperatura corporal. A equipe de veterinários também garantiu reforço em nosso cuidado, com um tratamento profilático para nos prepararmos para o inverno. Aqui, não passamos frio”, encerrou o peixe.

Sucuri gaby bioparque pantanal
Sucuri não fica de fora nos cuidados com o frio – (Foto: Bioparque Pantanal)

O recado do Pirarucu “causou” nas redes sociais e os internautas ficaram encantados com a expertise “virtual” e artificial do peixinho, que, na realidade, é um peixão. Veja:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclistas expõem inseguranças em Campo Grande após atropelamento filmado em avenida

Carreta da Saúde leva atendimento médico gratuito a servidores da segurança pública de Ponta Porã

Ônibus pega fogo e forma paredão de fumaça em São Paulo

Dall’Astra quer Operário focado em conquistar três pontos contra o Itabirito no sábado pela Série D

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Durante depoimento de familiar, réu do feminicídio de Vanessa Ricarte deixa a sala de audiência

Últimas Notícias

Transparência

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e município

De acordo com o inquérito, denúncia levanta suspeita de que o ex-prefeito teria recebido o dobro das diárias

Polícia

Homem tenta atropelar duas pessoas, mas é contido por policial na rua Antônio Maria Coelho

Segundo uma das vítimas, ele e o autor tiveram uma discussão momentos antes da tentativa de atropelamento

Esportes

Copa Judô Futuro Interestadual de Judô começa nesta sexta-feira no Ginásio Guananadizão

Competição é válida como a quarta etapa do Circuito Estadual de Judô e deve reunir atletas da Capital e do interior do estado

Cotidiano

Moradora oferece recompensa para quem encontrar Sophia, gatinha que fugiu no Parque dos Poderes

Sophia utilizava uma coleira rosa, com plaquinha, que pode ajudar a identificá-la