Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Esquenta o coração da gente’, diz Almir Sater em encontro inédito com filhos e irmão em Dourados

Cidade é cenário de reunião histórica na música de MS com Gabriel Sater, Rodrigo e Hermanos Irmãos
Marcos Morandi -
Rodrigo Sater, Amil e Gabriel, se apresentaram em Dourados (Foto: Marcos Morandi/Jornal Midiamax)

Pela primeira vez Almir Sater divide palco com filhos, irmão e amigos na mesma noite. O encontro histórico aconteceu nesta sexta-feira (16) em , durante a realização da 44ª Festa Junina. Antes da apresentação ele teve uma conversa descontraída com jornalistas de Rodrigo Sater, Gabriel Sater, Jerry Espíndola, Marcio de Camilo e Rodrigo Teixeira.

 “Pra gente é uma novidade muito grande poder tocar com meu irmão, meus filhos, de uma vez só assim no mesmo palco. Nós não temos um show junto. Nós vamos dividir espaço e pra mim isso é uma honra em uma cidade que eu morei há muito tempo atrás e vi crescer praticamente e receber essa homenagem em Dourados esquenta o coração da gente”.

Além de Gabriel, o filho Yan também tem participado das apresentações como integrante da banda do cantor durante viagens pelo . Segundo o Almir o encontro é de fato histórico uma vez que dele também participou integrantes do grupo Hemanos Irmãos. “Festa como essa que vamos presenciar aqui fortalece a música e a cultura de MS”, explica Sater.

O cantor também falou dos presentes que tem recebido ao longo da vida. “Eu nunca pensei  que a gente pudesse dividir um palco juntos uma novela juntos. A vida vai nos presenteando com coisas maravilhosas e essa foi uma delas. Foi um momento muito bom pra mim e também pra ele”, diz Almir ressaltando que a novela Pantanal abriu espaço para o Brasil conhecer  o trabalho dele, como aconteceu no início da sua carreira.

Hermanos Irmãos, com Rodrigo Satér (Foto: Reprodução/Rodrigo Pirola)

Clássicos embalaram noite fria

No primeiro dia da 44ª Festa Junina, os douradenses que enfrentaram o frio foram presenteados com três shows em uma única. A primeira apresentação ficou por conta do Hermano Irmãos, que desfilaram clássicos interpretados por um quarteto de primeira linha formado por Jerry Espíndola, Marcio de Camilo e Rodrigo Sater.

Em seguida quem subiu ao palco foi Gabriel Sater que conseguiu contagiar o público com  composições próprias e outras músicas de domínio nacional, como ‘Cavalo Preto e ‘Amor de índio’. Em diversos momentos ele interagiu com os douradenses. Esta é a primeira vez que o cantor se apresentou na cidade.

Foto: Reprodução/Rodrigo Pirola)

Quando Almir subiu ao palco e cantou ‘D de Destino’ já era quase 1 hora da madrugada. Em seguida emendou com ‘Assim os Dias Passarão’, ‘Trem do Pantanal’, ‘Bicho feio’, ‘Cunhataiporã’ e outras instrumentais, entre elas ‘Doma’. A apresentação foi encerrada com a participação de Rodrigo Sater e Gabriel. Essa foi a primeira vez que os três cantaram juntos.

Quadrilhas e comidas típicas

A 44ª Festa Junina de Dourados começou nesta sexta-feira (16) muita música e comidas típicas para animar três noites de evento que encerra no próximo domingo (18). Os portões serão abertos a partir das 18 horas.

A gastronomia está garantida com mais de 30 barracas montadas na praça de alimentação. O local também conta apoio aos micros e pequenos empreendedores e vendedores ambulantes cadastrados para comercialização no evento.

O evento é realizado pela Prefeitura de Dourados e Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a organização da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Semc (Secretaria Municipal de Cultura) e o apoio da Fundação de Cultura, Secic (Secretaria de Cidadania e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.

“Fizemos um esforço muito grande para garantir mais esses momentos de alegria com valorização da nossa cultura. Além de boa música e de proporcionarmos encontros históricos como este com a família Sater, estamos abrindo espaço para nossos comerciantes e também para as apresentações das quadrilhas das nossas escolas municipais”, explicou  o prefeito Alan Guedes (PP).

\mesmo com noite fria, publicou lotou Centro de Convenções (Foto: Reprodução/Rodrigo Pirola)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Dólar tem leve queda com negociações entre China e EUA no radar e fecha a R$ 5,6548

Nota do Sindicato Rural de Dourados

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Vista de rua de Camapuã. Prefeitura suspendeu temporariamente cobrança da taxa de coleta de lixo

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Últimas Notícias

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União

Cotidiano

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Alta probabilidade de granizo para seis departamentos do País

Esportes

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

A Copa do Brasil feminina terá ao todo oito fases

Cotidiano

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Vídeo nas redes sociais mostram árvores caídas na BR-376