Pular para o conteúdo
Esportes

À espera de jogo da seleção, obras do Guanandizão devem ser retomadas em julho

Com aval da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para sediar um jogo da seleção na Liga das Nações de Vôlei, a Prefeitura de Campo Grande estima que a retomada das obras do Guanandizão deve ocorrer em julho deste ano, com prazo para conclusão de aproximadamente 10 meses. Segundo o secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, o […]
Arquivo -
Ginásio Guanandizão passa por obras de reforma. (Edemir Rodrigues
Ginásio Guanandizão passa por obras de reforma. (Edemir Rodrigues

Com aval da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para sediar um jogo da seleção na Liga das Nações de , a Prefeitura de estima que a retomada das obras do deve ocorrer em julho deste ano, com prazo para conclusão de aproximadamente 10 meses.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, o município está em fase de “contratualização” com a empresa que deve ficar responsável pela obra e, após serem acertados todos os detalhes, a ordem de serviço será dada até o próximo mês.

“Pretendemos acelerar as obras para deixar tudo pronto para recebermos os jogos”, disse Fiorese sobre as partidas da Liga das Nações.

A licitação de reforma do Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, foi lançada inicialmente em julho do ano passado com recursos do Estado e execução da Prefeitura. Em janeiro desse ano, a obra foi novamente licitada, ao custo de R$ 1,8 milhão, cuja vencedora foi a Ajota Engenharia e Construção.

No entanto, a empresa desistiu da empreitada pouco depois de iniciar as obras, após a Prefeitura negar aditivos ao contrato. A segunda colocada não aceitou herdar o empreendimento, mas a Recoma Construções, Comércio e Indústria, terceira no certame, topou fazer o serviço pelo preço inicial.

Reabertura

Quando as obras estiverem prontas, o objetivo da Prefeitura é fazer a reabertura do Guanandizão com um jogo da seleção brasileira de vôlei em um campeonato internacional, a Liga das Nações.

No último fim de semana, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, foram a Cuiabá, no Mato Grosso, negociar essa partida com representantes da CBV.

Segundo o presidente da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), José Eduardo Amâncio da Mota, a proposta foi aceita pela federação nacional.

Agora, a solicitação será submetida à FIV (Federação Internacional de Vôlei), mas a Prefeitura de Campo Grande deverá cumprir alguns critérios para a cidade conseguir de fato sediar um jogo no próximo ano.

“Vamos pedir parceria com o Governo do Estado para logística exigida pela Federação Internacional de Volley”, explicou o prefeito Marquinhos Trad. A ideia é que a etapa na Capital marque a reabertura do Estádio Guanandizão, prevista para abril de 2020.

Segundo o presidente da Federação de Vôlei de MS, Campo Grande é a primeira capital a oficializar o pedido, mas Rio Grande do Sul e Pernambuco também já demonstraram interesse. Neste ano, o torneio ocorre em Cuiabá e .

À espera de jogo da seleção, obras do Guanandizão devem ser retomadas em julho
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, reunido com integrantes da CBV, em Cuiabá. (Foto: Divulgação/PMCG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa