Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo sai na frente, mas cede empate para o Flu e segue em jejum

1 a 1
Arquivo -

1 a 1

O segue navegando perigosamente no Campeonato Brasileiro. Na fria tarde deste domingo, o Tricolor paulista só empatou com o Fluminense, por 1 a 1, no Morumbi, e agora amarga um jejum de cinco jogos seguidos sem vitórias (três derrotas e dois empates) na competição, que chegou à sua décima rodada.São Paulo sai na frente, mas cede empate para o Flu e segue em jejum

Com um esquema mais ofensivo (4-3-2-1), o time treinado por Rogério Ceni abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Jucilei, que marcou o seu primeiro gol em 24 partidas com a camisa tricolor. O São Paulo, contudo, recuou e viu os cariocas exigirem bastante de Renan Ribeiro, que não conseguiu defender o chute de Wendel no começo da etapa final.

Com o resultado, o São Paulo perdeu uma posição e caiu para o 15º lugar, com meros 11 pontos ganhos. Pode ainda terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Bahia e Atlético-MG vençam nesta noite. Em baixa, o time do Morumbi tentará, enfim, se reabilitar na competição nacional fora de casa, diante do Flamengo, às 16 horas (de ) do próximo domingo.

Já o Fluminense, sétimo colocado, com 15 pontos, terá um mata-mata antes de voltar a jogar pelo Brasileirão: na quinta-feira, às 21h45, duelará com o Universidad de Quito, no Maracanã, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois, na segunda, dia 3 de julho, às 20 horas, receberá a Chapecoense.

O jogo – O São Paulo começou melhor e só demorou seis minutos para fazer sua torcida comemorar. Após cobrança de falta pela direita, Henrique cortou mal, a bola sobrou para Denilson, que deixou para Jucilei só tocar para a rede, deixando o Tricolor paulista em vantagem.

Com bastante movimentação no ataque, o time da casa quase ampliou quatro minutos depois. Em cobrança ensaiada de escanteio, Cueva cruzou na direção da meia-lua para Marcinho pegar de primeira, passando rente à trave direita de Julio César.

Apos poucos, porém, os cariocas foram melhorando e passaram a rondar mais a área paulista. Aos 27 minutos, Richarlison avançou pela esquerda e cruzou limpo no segundo pau para Henrique Dourado, livre de marcação. O centroavante tentou cabecear no contrapé de Renan Ribeiro, que salvou o São Paulo do empate com o pé direito.

Aparentemente satisfeito com o resultado parcial, o São Paulo recuou em demasia e precisou que seu goleiro o salvasse novamente aos 38 minutos, praticando duas defesas à queima roupa. Após novo cruzamento pela esquerda, Dourado finalizou com o pé. Renan espalmou. No rebote, Calazans chutou e o arqueiro salvou mais uma vez com o corpo, antes de o árbitro anotar falta e paralisar o lance.

Mas todo o esforço que Renan Ribeiro fez nos últimos minutos do primeiro tempo para manter o Tricolor paulista em vantagem se tornou inútil aos seis minutos da etapa final. Em cobrança de falta na intermediária, Gustavo Scarpa rolou para Wendel, que puxou para o meio e soltou a bomba. A bola saiu com força e só parou no fundo do gol, no canto direito de Renan.

Aos 13 minutos, quase a virada carioca. Wendel encontrou Scarpa livre na entrada da área. O camisa 10 arriscou de longe, mas parou no goleiro são-paulino, que fez outra grande defesa. Vendo seu time sem poder de reação, Rogério Ceni sacou Cueva para a entrada de Lucas Fernandes.

E foi com o garoto que, enfim, o São Paulo voltou a ameaçar a meta carioca. Aos 26, Lucas recebeu de Pratto e chutou de fora da área, exigindo grande defesa de Julio César. Quatro minutos depois, o meia por pouco não desempatou em novo arremate de longe, tirando tinta do travessão.

Na base do abafa, o São Paulo tentou desempatar, mas encontrou um forte sistema defensivo do time carioca, que conseguiu segurar o empate até o fim e manteve o jejum paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Público: 17.742 torcedores
Renda: R$ 448.293,00
Cartão Amarelo: Lugano (São Paulo); Lucas (Fluminense)
Cartão Vermelho:-
Gols:

SÃO PAULO: Jucilei, aos seis minutos do 1º tempo
FLUMINENSE: Wendel, aos seis minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva (Lucas Fernandes); Marcinho, Denilson (Thomaz) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Julio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Wendel (Marquinho), Marcos Calazans (Wellington Silva) e Gustavo Scarpa (Renato); Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa