Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura ainda não decidiu se decreto que limita 120 pessoas em eventos será prorrogado

A Prefeitura Municipal de Campo Grande ainda não decidiu se o decreto que determinou o toque de recolher às 23h e limitou a lotação em eventos para 120 pessoas será prorrogado. Com decreto publicado no dia 11 de fevereiro e válido até dia 26, as medidas ‘vencem’ na sexta-feira. De acordo com o secretário da […]
Arquivo -

A Prefeitura Municipal de ainda não decidiu se o decreto que determinou o toque de recolher às 23h e limitou a lotação em eventos para 120 pessoas será prorrogado. Com decreto publicado no dia 11 de fevereiro e válido até dia 26, as medidas ‘vencem’ na sexta-feira.

De acordo com o secretário da Semadur (Secretaria Municipal do e Gestão Urbana) Luis , ainda não há uma decisão e secretaria ‘tem olhado a situação da Saúde’ de Campo Grande.

Conforme o decreto 14.629, o período de vigência do toque de recolher mais brando é de 23h até as 5h do dia seguinte, desta quinta até o próximo dia 26 de fevereiro. Assim como anteriormente, ele não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, bem como aos serviços de delivery e coleta de lixo.

O então novo documento trouxe a limitação de 120 pessoas em festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza, templos e igrejas, que também devem respeitar o limite de 40% da sua capacidade. O decreto anterior, do dia 21 de  janeiro, somente trazia a liberação de 40% da capacidade limite, mas não limitava o número de pessoas nos locais.

O limite de ocupação não se aplica às reuniões laborais ou assembleias, desde que sejam respeitadas regras editadas para este fim (distanciamento, máscaras e espaços abertos e arejados).

Objetos como narguilé e tereré seguem proibidos de serem compartilhados e shoppings podem funcionar das 10 horas até às 22 horas – horário praticado antes da pandemia. Já o passe livre para estudantes segue suspenso, enquanto idosos poderão usar a gratuidade das 9 horas às 16 horas, todos os dias.

Ônibus do transporte coletivo têm de respeitar limite de 70% da capacidade permitida de passageiros e circular das 5h às 23h.

A SemadurAgetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Sesau (Secretaria de Saúde) e a Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), são responsáveis pela do cumprimento das medidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Paquistão escalam conflito e passam a bombardear alvos militares

Governo da Índia disse ter "neutralizado" o sistema de defesa aérea da cidade paquistanesa de Lahore

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado