Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escala médica da Sesau conta com 215 médicos na terça-feira ‘sem Carnaval’

UPAs e CRSs manterão média de 50 profissionais para atendimento adulto por turno; pediatria atenderá em unidades específicas.
Arquivo -

A terça-feira (16) de Carnaval conta como dia normal de serviço para as repartições públicas de , já que o prefeito (PSD) suspendeu o ponto facultativo das repartições municipais. Isto também inclui as unidades de Saúde, que operam normalmente. Assim, o serviço de urgência e emergência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estará mobilizado ao longo do dia com 215 profissionais na .

Conforme a tabela divulgada pela secretaria, serão 154 médicos para atendimento adulto e 61 no infantil espalhados nas 6 UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e 4 CRSs (Centros Regionais de Saúde). Como é praxe, a pediatria estará concentrada em algumas unidades.

Pela manhã, serão 50 médicos para atendimento adulto e 15 pediatras, estes concentrados nas UPAs Coronel Antonino (5), Vila Almeida (5) e Universitário (5). À tarde, o total de profissionais de atendimento adulto sobe para 52, com a pediatria mantendo os 15 médicos divididos entre as mesmas 3 unidades do período matutino.

A escala terá reforço no período noturno, sendo 52 médicos de atendimento adulto e 31 para atendimento infantil. A pediatria irá funcionar nas UPAs Coronel Antonino (5 médicos), Vila Almeida (5), Universitário (5), Moreninha (4) e Leblon (5), e nos CRSs Nova (3) e Tiradentes (4).

Confira abaixo a escala médica completa para esta terça-feira:

UPAs e CRSs manterão média de 50 profissionais para atendimento adulto por turno; pediatria atenderá em unidades específicas
Confira a escala da terça-feira de Carnaval. (Foto: Divulgação)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Últimas Notícias

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Apresentação teve acompanhamento de luxo da Orquestra de Câmara do Pantanal e também da Cia de Dança