Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira o que abre e fecha durante os dias de Carnaval em Campo Grande

Neste ano, o Carnaval será diferente em virtude da pandemia de coronavírus em Campo Grande. Apesar de o Governo do Estado ter mantido o feriadão, a Prefeitura Municipal revogou o ponto facultativo e os servidores municipais devem trabalhar normalmente. Nos estabelecimentos comerciais, o funcionamento também deve seguir normalmente nas lojas, shoppings e supermercados. Os bancos […]
Arquivo -

Neste ano, o Carnaval será diferente em virtude da pandemia de coronavírus em . Apesar de o Governo do Estado ter mantido o feriadão, a Prefeitura Municipal revogou o ponto facultativo e os servidores municipais devem trabalhar normalmente.

Nos estabelecimentos comerciais, o funcionamento também deve seguir normalmente nas lojas, shoppings e supermercados. Os bancos não abrem durante os dias de Carnaval. Confira o que abre e fecha:

Órgãos públicos

Como não há eventos de Carnaval em virtude da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que não deve decretar ponto facultativo entre os dias 15 e a manhã do dia 17. Com isso, os serviços nas repartições públicas municipais devem seguir normalmente.

Por outro lado, a segunda (15) e terça-feira (16) são considerados ponto facultativo para os servidores do Governo do Estado. Ou seja, apenas os serviços essenciais, como saúde e segurança, seguirão funcionando.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) devem funcionar normalmente nos dias úteis. No fim de semana, apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam  e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Comércio

Como o Carnaval não é um do calendário nacional e as festividades estão suspensas, o comércio de Campo Grande deve funcionar normalmente. A CDL (Câmara de Dirigentes ) anunciou que de sexta (12) a terça-feira (16), as lojas operam em horário normal de expediente.

Supermercados

Os supermercados devem atender em horário normal durante todos os dias do Carnaval, obedecendo o toque de recolher. As informações são da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Bancos

Mesmo em um Carnaval sem festividades e sem ponto facultativo no município, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que o calendário de feriados bancários está mantido. Portanto, na segunda (15) e terça (16) não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: Na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17), os estabelecimentos do shopping funcionam das 11h às 22h. Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Fácil estarão em ponto facultativo na segunda (15) e terça (16), retornando às atividades normais somente na quarta-feira (17) a partir das 11 horas.

Shopping Campo Grande: Na segunda (15) e terça-feira (16), as lojas satélites e quiosques atendem das 12h às 20h, enquanto a praça de alimentação e opera das 10h às 21h. Já as lojas âncoras atendem das 12h às 21h.  Na quarta-feira (17), o shopping funciona normalmente, das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul Plaza: As lojas abrem no horário normal na segunda (15) e terça (16), das 10h às 22h. Na quarta-feira (17), também atendem das 10h às 22h, mas é facultativo. Demais lojas que não aderirem, funcionam das 12h às 20h.

Shopping Pátio Central: As lojas atendem em horário especial na segunda (15) e terça (16), das 8h às 18h. Nestes dias, o shopping conta com happy hour a partir das 12h e também com uma ação para as crianças, com pintura facial, cabelo divertido e colorido e uma oficina de personalização de máscaras de proteção facial. O restante dos dias, o shopping abre em horário normal, das 8h às 20h.

Rodoviária

Diante da suspensão do ponto facultativo pela Prefeitura de Campo Grande, a concessionária do Terminal Rodoviário de Campo Grande manterá o acompanhamento do movimento e atendimento aos passageiros. O atendimento segue normalmente e cerca de sete mil pessoas devem passar pelo local entre sábado (2) e domingo (14).

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua , Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de Floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa