Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira regras: Fechado há 6 meses, Parque das Nações será reaberto nesta quinta

O Parque das Nações Indígenas será reaberto ao público, nesta quinta-feira (8), após 6 meses fechado, por conta da pandemia de coronavírus. A reabertura deve seguir medidas rigorosas de biossegurança para evitar transmissão da doença. Segundo o Governo do Estado, o cartão-postal de Campo Grande funcionará das 6h às 21h. O plano de biossegurança foi […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

O Parque das Nações Indígenas será reaberto ao público, nesta quinta-feira (8), após 6 meses fechado, por conta da de coronavírus. A reabertura deve seguir medidas rigorosas de biossegurança para evitar transmissão da doença.

Segundo o Governo do Estado, o cartão-postal de funcionará das 6h às 21h. O plano de biossegurança foi elaborado com parceria entre o Sesi e (Instituto de de Mato Grosso do Sul).

Ficará proibido por 30 dias o acesso aos espaços coletivos como os banheiros, quadras de esporte, pista de skate, parques infantis, bebedouros e decks.

Novas regras

Durante esse período está liberado as atividades físicas ao ar livre como caminhadas, corrida de bicicleta, passeios e sentar na grama, desde que respeitem o distanciamento social de 1,5 metro e uso de máscara obrigatório.

Não será permitido ainda: lanches coletivos ou outra atividade em grupo; eventos ou celebração de aniversário e outros; e montagens de tendas.

Equipes da Polícia Militar e Ambiental estarão realizando rondas para monitorar o cumprimento das regras e da segurança do parque. O decreto autorizando as atividades será publicado amanhã pelo Diário Oficial.

Revitalização lenta

De acordo com o diretor-presidente do Imasul, André Borges Araújo, as obras de revitalização do lago principal ainda está lenta por conta do período longo de estiagem, a expectativa é que seja concluída em 10 dias. Os decks também passam por manutenção.

“Nesse período de vigência da Portaria, vamos avaliar a dinâmica operacional e funcional do parque, em razão da pandemia, para que possamos readequar os procedimentos de segurança e liberar alguns equipamentos de uso coletivo”, disse.

O lago tem uma área de cinco hectares de espelho d´água, e inicialmente, água das nascentes serão absorvidas pelo solo seco, até ser saturado e atingir o nível das comportas. A obra foi feita para recomposição da estrutura em gabião, para evitar desprendimento de pedras que sustentam as barragens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Últimas Notícias

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

A venda de passagens começam a partir deste sábado (10)

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis