Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após chuva, 752 moradores ainda estão sem energia em Campo Grande

Após a forte chuva que atingiu Campo Grande na madrugada, muitos bairros foram prejudicados e acabaram ficando sem energia elétrica. A concessionária que administra a distribuição de energia disse ao Jornal Midiamax que 752 moradores ainda estão sem abastecimento de luz. Conforme a meteorologia choveu 26 milímetros na madrugada e muitas redes foram prejudicadas. De […]
Arquivo -

Após a forte chuva que atingiu Campo Grande na madrugada, muitos bairros foram prejudicados e acabaram ficando sem energia elétrica. A concessionária que administra a distribuição de energia disse ao Jornal Midiamax que 752 moradores ainda estão sem abastecimento de luz.

Conforme a meteorologia choveu 26 milímetros na madrugada e muitas redes foram prejudicadas. De acordo com a , sete bairros ainda estão em situação crítica quanto ao reabastecimento de energia. Confira quais são:

Maria Aparecida Pedrossian, Vila Piratininga, Jardim Centenário, Jardim Paulista, Jardim Seminário, Parque Rita Vieira e Cabreúva. A empresa segue realizando as manutenções para que tudo se normalize. Os moradores que precisarem de atendimento podem acionar a concessionária através dos número 0800 722 7272 e o (67) 99980-0698.

Só nesta quinta-feira um grande volume de havia sido registrado até às 7 horas e fez superar o esperado de chuva para o mês. “O acumulado do mês é de 141,9 milímetros, atingindo o volume esperado de chuva, que é de 134,2 milímetros”, informou o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp Anhanguera.

Ainda, de acordo com os dados, está chovendo em , com acumulado de 41,2 milímetros, ventos de 49 km/h e temperatura agora em 17°C. A cidade que faz fronteira com o Paraguai, ainda registra névoa úmida, com baixa visibilidade.

Cuidados

Em caso de ventos fortes a orientação principal é não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda. No caso de chuvas fortes, não subir em telhados durante ou após a tempestade; evitar pontos de alagamentos ou enxurradas temporárias; no trânsito, buscar rotas alternativas ou lugar seguro para esperar a chuva passar; caso não seja possível dirija devagar, acenda o farol e mantenha distância dos veículos à sua frente.

Em caso de raios, evite locais abertos; não se abrigue embaixo de árvores; mantenha distância de cercas de metal; fique calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; e não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Para receber os alertas da Defesa Civil basta enviar um SMS para o número 40199 e colocar no corpo da mensagem o CEP da residência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola