Pular para o conteúdo
Cotidiano

Início de obras no lago maior cria cenário de lama e areia no Parque das Nações

Há uma semana, começaram as obras de desassoreamento do lago menor do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O desassoreamento do lago maior já começou e nesta terça-feira (18), o local já está quase seco e chama a atenção de quem passa pelo Parque. A Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, […]
Arquivo -
Foto: Daiany Albuquerque
Foto: Daiany Albuquerque

Há uma semana, começaram as obras de desassoreamento do lago menor do Parque das Nações Indígenas, em . O desassoreamento do lago maior já começou e nesta terça-feira (18), o local já está quase seco e chama a atenção de quem passa pelo Parque.

A Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) explica que na segunda-feira (17), começou a secagem do primeiro nível do lago maior. Por enquanto, os peixes ainda não serão retirados e a decisão sobre onde alocar os animais será feita com o início da secagem do segundo nível.

A Prefeitura de Campo Grande irá analisar se os peixes devem alocados no lago menor, onde os sedimentos já foram retirados, ou se os animais vão para um reservatório. A primeira fase da drenagem dura cerca de 24 horas. Com a secagem do lago maior, a paisagem de lama e areia começa a chamar a atenção dos campo-grandenses.

O superintendente da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Mehdi Talayeh, explica que a secagem do lago foi uma decisão conjunta entre o Governo e o município, necessária para dimensionar sobre como retirar a areia. Ainda na tarde desta terça-feira (18), será decidido a necessidade de abertura de um segundo dreno.

“Estamos trabalhando com Imasul para ver necessidade da retirada dos peixes, pode ser que consigam ficar na parte mais profunda. Vamos ver se os peixes vão ficar aqui, se tem oxigênio suficiente”, disse.

 

Início de obras no lago maior cria cenário de lama e areia no Parque das Nações
Foto: Daiany Albuquerque

Há cerca de três meses, o assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas começou a preocupar os frequentadores do local. Manifestantes colocaram cruzes no banco de areia e até fizeram um ‘abraço’ no lago, para chamar a atenção das autoridades.

Depois, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal anunciaram parceria para o projeto de desassoreamento dos lagos de contenção do Parque, obras para solucionar o problema de assoreamento da cabeceira da Microbacia do Córrego Prosa e o lançamento de sedimentos na rede de drenagem do Córrego Reveilleau e o Córrego Joaquim Português.

O Parque das Nações Indígenas em Campo Grande receberá obras de revitalização e, além das obras de desassoreamento dos lagos, parque receberá nova iluminação e instalação de sistema de câmeras de segurança. Ao todo, serão investidos R$ 2.239.980.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa