Pular para o conteúdo
Cotidiano

Homem que tentou envenenar patrão e mais um com suco vai a júri popular

Juliano André Lins, 39 anos, irá a júri popular nesta quarta-feira (12), por tentativa de homicídio por envenenamento contra os empresários Reginaldo da Silva Maia e Geraldo Regis Maia, em 2009. O julgamento terá início às 8h no Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande. De acordo com as informações, o crime aconteceu em um frigorifico […]
Arquivo -
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Juliano André Lins, 39 anos, irá a júri popular nesta quarta-feira (12), por tentativa de homicídio por envenenamento contra os empresários Reginaldo da Silva Maia e Geraldo Regis Maia, em 2009. O julgamento terá início às 8h no Fórum Heitor Medeiros, em .

De acordo com as informações, o crime aconteceu em um frigorifico localizado no bairro Nova Campo Grande, na Capital, durante o horário de trabalho.

No dia 16 de dezembro de 2009, por volta das 9h, o patrão Reginaldo e o pecuarista Geraldo teriam ingerido suco de laranja com veneno servido por uma outra funcionária. Logo após começaram a se sentir mal, com náuseas, vômitos, tonturas, buscando o atendimento médico. Ambos foram diagnosticados com suspeita de envenenamento.

Em seu depoimento, Reginaldo afirma que a copeira sempre levava suco de laranja para e ele e o pai, Geraldo. No dia do crime, ele teria sentido um cheiro forte que parecia de tinner, e acabou tomando apenas meio copo do liquido.

Reginaldo afirma ainda que cinco minutos depois sentiu uma indisposição e tontura muito forte, seguida de uma queda de pressão arterial, sendo levado para o hospital junto com o pai que estava com os mesmos sintomas. No hospital ele afirma que recebeu soro e antídoto contraveneno.

Intimada a prestar depoimento, a copeira esclareceu que, no dia dos fatos, Juliano perguntou se ela comia da fruta e do suco de seu patrão, ao responder que sim, ele a orientou para não comer e não tomar naquele dia. Ela afirmou ainda que, quando começou a preparar a bebida, o acusado chegou a porta da copa e perguntou se tinha álcool, ela disse que sim, e que ficava no banheiro, pedindo para ela pegar.

Ela contou que mesmo antes de sair do interior do banheiro, Juliano já estava no corredor atrás dela, momento em que entregou o álcool e retornou até a copa para terminar a bebida.

A copeira afirmou ainda que quando terminou de preparar o suco, levou até as duas vítimas e quando voltou para a copa percebeu que a bebi estava estranha e então foi até os patrões pedindo que eles não bebessem por conta do cheiro esquisito, mas eles já haviam tomado.

Ela recolheu a bebida, e logo em seguida os dois homens começaram a sentir mal-estar, dizendo que estavam com a cabeça tonta, momento em que foram socorridos e levados até o hospital.

Diante do exposto, o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, pronunciou o réu Juliano, no artigo 413 do Código de Processo Penal. E no artigo 121, § 2º, inciso III c/c art. 14, inciso II (tentativa de homicídio, com emprego de veneno), em relação às duas vítimas Reginaldo e Geraldo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
nomes cartorios ms 2024

Terceira Semana Nacional do ‘Registre-se!’ tem como foco nos atendimentos os povos originários

comércio

Comércio ‘tímido’ no Dia das Mães salva quem deixou presente para última hora em Campo Grande

Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

polícia projeto

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

maquinário aquidauana

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Vítima foi encontrada dois dias após desaparecimento

Cotidiano

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS

Segundo familiares, ele tinha pressão alta. O fisiculturista deixa três filhos

Brasil

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Vice-presidente prestou esclarecimentos após investigação sobre fraude

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 9 mil, seleção do IFMS para professor encerra inscrições nesta semana

As oportunidades de atuação são nas áreas de Informática, Português/Espanhol e Química