Pular para o conteúdo
Cotidiano

Projeto de revitalização do centro pode ter moradias para alunos da UFMS

Parceria será entre a Prefeitura e a UFMS
Arquivo -

Parceria será entre a Prefeitura e a UFMS

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) irá estabelecer, junto a Prefeitura da Capital, parceria em projeto para moradias estudantis para alunos do campus da Capital. Conforme a assessoria da Instituição, o assunto foi discutido entre o reitor, Marcelo Turine, e a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Professora Ana Rita Barbieri e o prefeito da Marquinhos Trad (PSD) na última sexta-feira (2).

A ideia, segundo a assessoria da Universidade, é encontrar um local para abrigar no mínimo 150 alunos, uma espécie de ‘primeiro passo’ do projeto. A Universidade já adianta, ainda assim, que ficará responsável pela reforma e adequação do espaço.

Reviva centro

Conforme explicou a coordenadora Central de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin Zamarrenho, o projeto integra a revitalização da região central de . As moradias estudantis, ainda assim, ficam de fora do financiamento de 56 milhões de dólares do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

 “Durante o encontro, o reitor solicitou ao prefeito que fosse feito um levantamento para identificar prédios na região central que pudessem ser adaptados para habitação de estudantes”, explica a assessoria da UFMS.

“Com o nosso atual orçamento não temos condições para construir um prédio. Porém, por meio da parceria com a Prefeitura, esperamos encontrar uma solução para questão da moradia estudantil”, comentou o reitor.

Projeto de revitalização do centro pode ter moradias para alunos da UFMS

Além da requalificação, o Reviva Centro também prevê a construção de cerca de 300 unidades habitacionais no terreno ocioso ao fundo da Esplanada dos Ferroviários, na Calógeras, ao lado da Feira Central. As obras devem começar no 2º semestre de 2017, e o prazo de conclusão é para 2019.

A proposta de habitação dentro do Reviva Centro prevê a construção, por meio de parceria público privada (PPP), de prédios de até 5 pavimentos, contando o térreo que seria usado para fins comerciais. Os imóveis serão construídos em uma das regiões mais importantes para a história da Capital, exatamente onde passavam os trilhos da estação ferroviária e no entorno da Vila dos Ferroviários e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

rota da celulose

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Últimas Notícias

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued

Cotidiano

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Latam anunciou novo voo para Bonito vindo do principal aeroporto do País, em Gaurulhos. Dourados também terá voo direto