Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governador veta projeto que proibia celulares em UTIs neonatais de MS

Deputado acredita que aparelhos expõe bebês a bactérias
Arquivo -

Deputado acredita que aparelhos expõe bebês a bactérias

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vetou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que proibe a utilização de aparelhos celulares em UTIs neonatais, em todo o Estado. O veto agora voltará à Assembleia Legislativa, para receber a aprovação ou reprovação dos deputados estaduais.

O projeto, proposto pelo deputado Márcio Fernandes (PMDB), incluía uma multa para quem utilizasse os telefones celulares nas UTIs neonatais. O aparelho só poderia ser utilizado fora dos prédios das unidades de tratamento, com higienização das mãos de quem o manuseasse.

Fernandes justificou o projeto com pesquisas médicas que apontam para o alto nível de proliferação de bactérias nos aparelhos celulares. Segundo um estudo da Universidade Metropolitana de Manchester, um celular possui tantas bactérias quanto uma sola de sapato.Governador veta projeto que proibia celulares em UTIs neonatais de MS

Para o deputado, a exposição dos bebês aos aparelhos poderia causar contaminação. “Trata-se de um ambiente onde estão crianças que são super sensíveis e que estão tentando ganhar defesa imunológica, e o aparelho celular é um transmissor de contaminação que podemos evitar”, justificou.

O governador Azambuja justificou o veto alegando que a propostas “padece de vício de inconstitucionalidade formal” por legislar sobre assuntos de competência da União, como dispor acerca de atividades de instituições privadas, e cria obrigações ao Poder Executivo estadual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irmão de vereador ganha cargo de assessor chefe na prefeitura de Campo Grande

VÍDEO mostra perseguição da PRF contra traficante que carregava drogas em caminhonete em Campo Grande

tempo

Temperaturas permanecem elevadas e com chance de chuva em MS nesta sexta-feira

Mulher é rendida por assaltante armado enquanto caminhava com a filha de 6 anos

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Micro-ônibus com 18 alunos sai da pista e bate em barranco na MS-316

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Agendão: Espetáculos de teatro, bazar beneficente e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos realizados em Campo Grande neste fim de semana

Cotidiano

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

São 192 empresas para a seleção em 156 profissões diferentes

Famosos

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Filho de Luciano Huck, Benício Huck decidiu colocar um ponto final no relacionamento com Duda Guerra após as recentes polêmicas; entenda

Polícia

Foragido da Justiça é preso após jogar arma no quintal da vizinha

Revólver calibre 38 tinha quatro munições intactas