Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva no Rio adia audiência em comissão do Senado

A chuva que causa transtornos no Rio de Janeiro já tem consequências em Brasília. A audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado para discutir os critérios adotados na implantação de linhas de transmissão foi interrompida para prosseguir no período da tarde. A decisão foi tomada pelo presidente do colegiado, senador Walter Pereira (PMDB-MS), por […]
Arquivo -

A chuva que causa transtornos no já tem consequências em Brasília. A audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado para discutir os critérios adotados na implantação de linhas de transmissão foi interrompida para prosseguir no período da tarde. A decisão foi tomada pelo presidente do colegiado, senador Walter Pereira (PMDB-MS), por conta da ausência de dois convidados: o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, e o diretor-técnico das Linhas de Transmissão do Itatim Ltda, José Carlos Herranz Yague.

“Um problema nos impede de realizar esta audiência pela manhã: a catástrofe que desaba sobre o Estado do Rio de Janeiro”, disse Pereira. “Os dois não puderam embarcar”, acrescentou. De acordo com o senador, Tolmasquim entrou em contato com a comissão para informar que a previsão de seu voo do Rio para Brasília é às 12h40.

Com isso, a audiência deve continuar somente à tarde. Se mesmo assim não houver tempo hábil para que os convidados cheguem a tempo, Pereira disse que deverá adiá-la para amanhã. “Para nós, isso seria muito ruim, pois é um dia muito cheio aqui no Senado”, disse o parlamentar. A discussão sobre os critérios de implantação de linhas de transmissão terá foco especial nas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

Além de Tolmasquim e Yague, devem participar como convidados o assessor do superintendente de Concessões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Adilson Sinccoto Rufato; o diretor do Sindicato Rural de , Elo Ramiro Loeff; e o secretário de Estado e Meio Ambiente, Planejamento, da Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Viaturas para Bombeiros vão ajudar nos combates a incêndios no Pantanal

Risco de negro ser vítima de homicídio é 2,7 vezes maior no Brasil

mae desafia medicina

‘Caso gravíssimo’: com 1% de chance de sobreviver, mãe desafia a medicina após parto da 4ª filha

Semana do Registra-se 2025 prioriza documentação indígena em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Executado com 12 tiros no Tiradentes tinha mais de 20 passagens por roubo e associação criminosa 

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Marido de Carol Nakamura anuncia divórcio e faz acusações: ‘Nunca era suficiente’

Últimas Notícias

Polícia

‘Delinho’, operador do PCC, é descoberto e preso na fronteira após assinar carta usando próprio nome

‘Delinho’ era responsável por levar recados entre líderes presos e os sintonias em liberdade

Cotidiano

Agetran de Dourados alerta condutores que encobrir placas de veículos é infração gravíssima 

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) faz alerta à população de Dourados, principalmente aos condutores de veículos, que encobrir as placas veiculares é considerado infração gravíssima. Essa prática de crime tem aumentado nos últimos meses na cidade. Diante do registro de vários casos deste tipo de infração em pontos que contam com videomonitoramento, … Continued

Esportes

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Ele já comandará o Brasil nos próximos jogos das Eliminatórias

MidiaMAIS

Natiruts faz show histórico de despedida dos palcos em Campo Grande

Show promete marcar para sempre o coração dos fãs sul-mato-grossenses