Mato Grosso do Sul terá novos voos regulares e extras, além de maior frequência de conexão para os principais destinos do País. Bonito, e Corumbá terão conectividade com cidades como Foz do Iguaçu, Belo Horizonte e Porto Alegre. A capital sul-mato-grossense também ganha mais horários de voos para São Paulo e Rio de Janeiro

Conforme a Fundtur (Fundação de de Mato Grosso do Sul), o voo para Foz do Iguaçu começa a operação a partir de 20 de dezembro.

Campo Grande – Porto Alegre entra em operação a partir de 22 deste mês e Campo Grande – Rio de Janeiro a partir do dia 21 de dezembro, este último através do Aeroporto Internacional do Galeão, que é um dos principais portões de entrada internacional do Brasil

O último voo direto a entrar em operação é Campo Grande – Belo Horizonte, que entra em operação em 4 de fevereiro de 2019. Campo Grande também terá mais horários de voos para São Paulo e Rio de Janeiro.

A ação faz parte do programa de Captação de Voos instituído pela Fundação de Turismo de MS que prevê um trabalho constante para ampliar o acesso aos principais destinos do Estado.

Em nota, o governador Reinaldo Azambuja explicou que o aumento de voos é resultado de negociação com as empresas e da política de incentivo fiscal estadual, que reduziu a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene como contrapartida para as companhias áreas aumentarem o número de operações no Estado.

“Com essa redução de ICMS, ninguém é mais competitivo que a gente. Mato Grosso do Sul tem o menor índice do Brasil”.