Para explicar, Sesau diz que 5 pediatras estariam em ‘troca de plantão'

Cansada do descaso – após esperar quase 2h – uma usuária da saúde pública municipal filmou um cenário de descaso na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em . Ela percorre diversos consultórios, e o que as imagens mostram é um local sem médicos e profissionais.

Confira as imagens:

 

 

 

 

 

Ela preferiu não ser identificada, e acompanhava a avó, que sofreu um derrame e teve que ser encaminhada para a Santa Casa. A filmagem, conforme explicou, foi realizada às 12h, mas ela relata ter chegado ao local às 10h30. Ela conta que “teve que fazer um barraco” e finalmente um médico apareceu.

A escala de plantões da Sesau (Secretaria municipal de saúde) estipulou uma previsão de 8 médicos para esta quarta-feira (12). Desse total, 5 pediatras deveriam estar na Unidade, de acordo com a escala. O local estava lotado, e pelas fotos, é possível ver muitas crianças aguardando atendimento.

 

 

 

 

 

A Sesau afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que irá apurar, mas voltou a justificar a ausência de médicos pela “troca de plantão dos médicos”. A reportagem ligou diversas vezes na UPA, entre as 12h e as 13h, mas ninguém atendeu.

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.