Variedades / Saúde

Geladeira estragada impede que grávida tome vacina em posto de saúde

Equipamento apresentou problemas no controle de temperatura

Ana Paula Chuva Publicado em 08/05/2017, às 20h49

None
vacinacao-brumado_3.jpg

Equipamento apresentou problemas no controle de temperatura

Ao procurar a UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família) no bairro Iracy Coelho, na Capital, uma gestante foi informada de que não poderia ser vacinada, pois a geladeira em que ficam guardadas as doses de vacina teria apresentado problemas.

Segundo a mulher, de 32 anos e grávida de 5 meses, ela foi informada ainda de que deveria procurar outra unidade de saúde já que não teria previsão para conserto. “Estou indignada. Tenho que tomar a vacina e não existe previsão”, contou.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o equipamento realmente apresentou problemas no controle de temperatura e a orientação para os pacientes é para procurarem uma unidade de saúde mais próxima.

A secretaria ainda informou que na manhã da terça-feira (09), o serviço de vacinação deverá ser normalizado, e se o equipamento apresentar novamente problema será substituído.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax