As doses foram distribuídas entre 83 pontos de ção

A 18ª Campanha da Nacional de Vacinação contra a em Campo Grande disponibilizou 80 mil doses da vacina para atender população, profissionais de saúde e pessoas privadas de liberdade. De acordo com informações da prefeitura foram 49.600 pessoas imunizadas. As doses distribuídas nos 83 pontos de vacinação, no dia 30, se esgotaram por conta da grande procura.

Além disso das 80 mil doses, 30.400 foram distribuídas para vacinação de profissionais da área da saúde em mais de 10 hospitais e clínicas e para pessoas privadas de liberdade.

Na tarde desta segunda-feira (2), foram disponibilizadas mais 30 mil doses nas UBS (Unidades Baśicas de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), que estão responsáveis de atender o público-alvo de 186.800 pessoas que fazem parte do grupo de risco.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informa, por meio do Serviço de Imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, que pessoas com hipertensão arterial sistêmica não entram no grupo de risco, exceto os que possuam também comorbidade.

Falta de vacinas

A Sesau informou que as doses vêm em lotes parcelados, e por isso ocorreu a falta no , já que a chegada mais cedo do vírus, e o número de casos da doença pelo país deixaram a população em alerta.

A campanha seguirá até dia 20 de maior, e novos lotes chegarão parcelados durante todo o período, para que haja um alcance total da população de risco.

(Sob supervisão de Marta Ferreira)