Ação tem capacidade para 80 atendimentos por dia, por meio de um ônibus

O distrito do Indubrasil, região Oeste de Campo Grande, recebe nesta quarta-feira (11), e a Vila Moreninha 3, região sul, na quinta-feira (12), a equipe do agendamento no Projeto Consulta Única, para atendimentos médico em ginecologia pelo serviço móvel de atendimento (SMA). Amanhã acontece a marcação da consulta que ocorrerá nos próximos dias 18 no distrito, e 19 na UBS da Moreninha. A ação desenvolvida pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), em parceria com o Projeto de Prevenção do Câncer, do Hospital Alfredo Abrão, ainda tem calendário que segue aberto para marcar as consultas itinerantes para o mês de fevereiro em outras duas regiões. Foram programadas oito UBS para fazer o agendamento, abrangendo todas as regiões da Capital, com agendas iniciadas no fim do mês passado, para atendimentos que já percorreu os bairros da Moreninha 1, Jockey Club, Universitário e Cidade Morena.

O SMA em ginecologia tem capacidade para 80 atendimentos por dia, por meio de um ônibus, que se desloca até as UBSs conforme cronograma de atendimento, oferecendo toda a estrutura de um consultório com sala de pequena cirurgia, de mamografia digitalizada e de coleta de preventivo. 

O trabalho itinerante, que consiste em prevenir o câncer do colo do útero e da mama, a fim de dar atenção especial às famílias com maior vulnerabilidade social, disponibiliza três médicos ginecologistas, um ultrassonografista, enfermeiras e psicólogas. A equipe realiza triagem para consultas, coleta de preventivo, ações educativas, orientação e encaminhamento para planejamento familiar.

Clique AQUI para ver quais os dias e onde será o agendamento antecipado. Bem como, onde e quando acontecerão as consultas, realizadas no Projeto, que devem ser previamente agendadas pessoalmente na unidade onde o atendimento acontecerá, conforme cronograma estabelecido. Ressaltamos que agenda e consulta, são mediante a apresentação do cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Informações sobre o Projeto Consulta Única e o cronograma de agendamento e atendimento você confere outros detalhes pelo telefone 3301-4389.