Com a chegada da estação das chuvas é possível aproveitar o mau tempo para gerar novas vendas. Muitas empresas têm aproveitado a necessidade das pessoas de se protegerem em dias chuvosos para transformar elas em uma ótima ferramenta de marketing.

Como os guarda-chuvas acabam sendo utilizados em espaços públicos, eles se transformam em uma boa opção para quem deseja divulgar a sua marca. Nas ruas eles são visualizados por centenas ou milhares de pessoas diariamente, reforçando assim a sua presença de marca. Além disso, criando uma campanha inteligente, você consegue fidelizar o seu cliente e ganhar em dobro na sua campanha.

Em virtude de todos esses benefícios, grandes marcas têm adicionado o guarda-chuva personalizado na sua lista de brindes. E neste artigo iremos te ajudar a criar uma campanha que transforme o seu investimento em uma ação lucrativa e não em um gasto.

Como fazer uma campanha inteligente com guarda-chuva personalizado?

Uma coisa pode ter certeza: Apenas presenteando com um guarda-chuva personalizado os seus clientes aleatoriamente você não terá o resultado esperado. O ideal é você utilizar o brinde como um chamariz para a sua loja. Uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas nessas situações é lançar uma campanha com o objetivo de aumentar o ticket médio da sua loja.

Vamos supor que você tenha um ticket médio de R$ 100,00 na sua loja. Neste caso, sugerimos que você lance uma campanha que na compra de R$ 250,00 ou mais, o cliente é presenteado com um guarda-chuva personalizado. Desta forma, você incentiva o seu cliente a visitar a sua loja e também a realizar uma compra de maior valor agregado.

Junto a isso, sua empresa estará frequentemente sendo visto pelo seu cliente, pois toda vez que chover, ele irá utilizar o seu guarda-chuva personalizado que você o presentou e irá fixar cada vez mais a sua marca em seu subconsciente. E como bônus, todas as pessoas que passarem pelo seu cliente na rua também terão contato com a sua marca.

Se comparar essa campanha que presenteia com guarda-chuvas personalizados a uma campanha de desconto, qual você acredita que terá mais retorno para o seu negócio?

A campanha que seu cliente te procurou apenas para pagar menos e sempre ficará aguardando uma nova promoção para comprar novamente ou a campanha que você incentivou ele a comprar mais e presenteou ele com um produto muito útil e que permanecerá com ele por muitos anos?

É claro que a campanha do guarda-chuva personalizado. Por isso, sempre que for fazer uma campanha, analise dessa forma que explicamos nesse artigo e tenha melhores resultados com suas ações.

Onde encontrar guarda-personalizado para minha empresa?

Se você se interessou pela ideia da campanha do guarda-chuva personalizado, é importante ter cuidado com um último detalhe: a qualidade do guarda-chuva. De nada adianta você montar uma super estratégia e na hora da compra do guarda-chuva personalizado optar pelo fornecedor mais barato sem se preocupar com a qualidade e durabilidade do produto.

É importante estarmos ciente que o preço baixo nunca anda ao lado do produto de qualidade. E para evitar frustrações com o seu investimento, sugerimos que investigue qual a melhor empresa de guarda-chuvas personalizados do Brasil.

Confira as dicas abaixo para identificar um fornecedor de qualidade para o seu guarda-chuva personalizado:

Avaliações do Google do Fornecedor: Nada melhor que ouvir o que os outros clientes dessa empresa falam sobre eles. Pesquisa sobre a empresa e confira suas avaliações.

Redes Sociais do Fornecedor: Avalie a forma como ele se comunica com seus clientes. Se você fica com desejo de adquirir com base no que eles te apresentam nas suas redes sociais.

Preço Justo: Avalia se o preço ofertado é justo. Se optar por um fornecedor mais barato, a chance de ter problemas é imensa. Isso porque sempre é possível fazer o serviço de forma mais rápida.

*Este conteúdo é publicado e de responsabilidade de Asses. André Luis SP