Você sabe quais são os principais tipos de colchões que temos hoje em dia?

Se você vem analisando os tipos de colchões há um certo tempo, mas ainda não conseguiu encontrar um modelo que atende bem as suas necessidades, continue lendo este nosso conteúdo e confira algumas dicas de colchões em 2022.

Hoje, ao longo deste nosso conteúdo, vamos te mostrar de forma clara quais são os melhores tipos de colchões que você pode escolher. 

Somado a isso, ainda lhe daremos dicas para conseguir saber como escolher um colchão. 

Contudo, antes da gente iniciar, envie este conteúdo para aquele seu amigo próximo que está querendo comprar um colchão, mas ainda não conseguiu escolher um tipo. 

Agora, vamos lá!

Como escolher um colchão?

Como primeiro ponto, antes mesmo de te falarmos sobre os tipos de colchões que existem, achamos válido começar explicando como escolher um colchão. 

Falamos que é muito importante você aprender a como escolher um colchão pois isso fará total diferença mais para frente.

Não adianta nada você conhecer os tipos de colchões, sendo que não sabe como escolher o colchão certo para você.

Falando em colchão certo, por sinal, isso é algo muito importante. Existe um colchão certo para cada pessoa. 

Então, isso significa que não é porque um colchão agradou uma pessoa que ele irá agradar você. 

Dessa forma, vamos agora conhecer os três principais pontos para que você consiga escolher um colchão.

Maciez

A primeira coisa que gostamos de analisar em um colchão é a questão da maciez dele. Nesse caso, antes mesmo de falarmos dessa questão, é importante que você saiba qual o tipo de colchão certo para você.

Existem pessoas que se adequam melhor aos colchões mais macios, mas também existem casos de pessoas que têm preferência pelos colchões mais duros. Portanto, tudo vai depender de cada pessoa.

Com base nisso, achamos fundamental que antes mesmo de ver a maciez do colchão, você saiba que é a que mais se adequa a sua preferência.

Portanto, falando em maciez, vemos especialmente que existem colchões mais macios, outros medianos – nem tão macios, mas nem tão duros – e outros que são mais duros. Aqui, o ideal é que você teste cada um deles para saber qual lhe agrada mais. 

Como já destacamos, não há uma regra nessa questão da maciez, isso vai de cada um. 

Tecnologia

Uma das questões fundamentais que consideramos que você deva levar em consideração é a questão da tecnologia. Hoje em dia, vemos que os colchões estão cada vez mais tecnológicos, o que é algo muito positivo. 

Contudo, na hora de escolher um colchão, é importantíssimo que você entenda que a parte tecnológica é excelente e pode melhorar muito a experiência que você vem tendo com o colchão. Entretanto, é inegável que aqueles colchões mais tecnológicos costumam ser mais caros.

Sendo assim, se você é uma pessoa que tem um orçamento mais curto, talvez não seja tão válido você comprar um colchão super tecnológico.

Agora, se você puder investir em colchões com uma boa tecnologia, o que achamos ideal é que você busque por um colchão que conta com uma tecnologia que traz mais conforto. Mas, para quem quer realmente um modelo premium, vemos que existem até mesmo colchões que fazem massagem.

O céu é o limite para a tecnologia dos colchões. 

Tamanho

Como terceiro e último ponto que você deve analisar em um colchão, iremos falar sobre a questão do tamanho do colchão. Isso é algo que, se você não souber escolher bem, pode afetar toda a sua experiência usando um colchão.

Nesse caso, podemos dizer que não há nada pior para você do que escolher um colchão menor do que o seu tamanho. Isso fará com que você fique “sobrando”, o que é péssimo e afeta tanto a questão do conforto, quanto na questão da sua saúde. 

Imagine que, se você pegar um colchão menor do que o ideal, você pode acabar ficando com dores no conforto e sem a mínima qualidade na hora de dormir. Mas, falando em colchões, antes de entrarmos com calma nos principais tipos que temos hoje em dia, queremos falar sobre os colchões mais caros que temos. 

Qual colchão mais caro que temos hoje em dia?

Como já destacamos antes, hoje em dia, pela questão da tecnologia, acabamos tendo colchões bem premium e acima da média. Nesse caso, por toda qualidade e tecnologia envolvida, os preços desses colchões mais premium são bem fora da média. 

Sendo assim, podemos ver que entre esses colchões caros, vemos que existem colchões que passam dos R$15.000,00.

Tendo em vista que um colchão normal custa em média 2-4 mil reais, vemos que um modelo que custa 15 mil é muito, muito caro. 

Agora que você já sabe qual colchão mais caro que temos hoje em dia, vamos te falar sobre quais são os principais tipos de colchões que temos:

Mas, afinal, quais são os principais tipos de colchões?

Entre os tipos de colchões mais populares que temos hoje em dia, vemos que existem quatro tipos que são os mais populares. 

Colchão de Espuma: Como um dos tipos de colchões mais populares que vemos hoje, o colchão de espuma, como o próprio nome já diz, é aquele feito de espuma. Esse é um colchão mais básico, sem tanta tecnologia, mas que atende bem quem busca por um modelo mais barato. 

Colchão de Molas Ensacadas: Um dos tipos de colchões que mais vemos também são aqueles que têm molas ensacadas. Esse é um tipo de colchão que traz mais estabilidade e conforto. Sobre o preço, em comparação com o colchão de espuma, vemos que o de molas ensacadas costuma ser mais caro.

Colchão de Água: Como um outro tipo de colchão muito macio, vemos o colchão de água. Esse é um colchão que, para muitos, é um verdadeiro sonho de consumo. Mesmo tendo um nome muito atrativo e que chama atenção, vemos que o colchão de água nada mais é do que um colchão com enchimento de água. De modo geral, esse é um tipo de colchão muito macio. 

Bom, por hoje ficamos por aqui.

*Esta é uma página de autoria de MARCO JEAN DE OLIVEIRA TEIXEIRA e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.