Para chamar a atenção da população para o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao diagnóstico precoce do câncer de mama, a polícia de Miami (EUA) resolveu envelopar um dos veículos sua frota com uma obra do artista brasileiro Romero Britto.

A viatura foi customizada pela empresa MetroWrapz com uma pintura de Romero Britto, que deixou sua assinatura nos locais onde o emblema da Ford é posicionado. “Estou muito honrado. É uma ótima oportunidade de fazer algo para esta comunidade que já fez tanto por mim”, disse o artista.

Até o final de outubro, os policiais vão patrulhar as ruas da maior área metropolitana da Flórida com o carro estampado de rosa e participar de eventos pela cidade. A polícia até encoraja a população a tirar fotos ao lado do SUV.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Miami Police Department (@mpdpolice)

 

Objetivo

Chamativa, a ação tem a intenção de arrecadar doações para a Fundação Susan G. Komen Breast Cancer. “Com a pandemia, que fez as pessoas perderem empregos e seus planos de saúde, estamos recebendo mais pedidos de ajuda que em qualquer outra época”, explicou Denise Mariani, diretora do instituto.

Radicado nos EUA desde 1988, o artista nascido em é considerado o fundador do movimento “Happy Art” (arte feliz) e bastante prestigiado no país norte-americano.