Prefeitura virou motivo de piada por material escolar entregue a crianças

A Prefeitura Municipal de Jequié bem que tentou, mas não conseguiu explicar porque mochilas tão grandes foram entregues a crianças nas escolas do município. No caso, o mesmo modelo de mochila foi distribuído tanto para jovens do ensino fundamental dois como para as crianças das creches municipais.

A mochila é tão grande que algumas crianças chegavam a caber dentro delas, como no caso das fotos que viralizaram na internet mais cedo. Conforme a prefeitura de Jequié, a Secretaria de Educação da cidade deu início à entrega de kits escolares na última sexta-feira (5) aos quase 18 mil alunos da rede pública de ensino. Spomente as mochilas tiveram tamanho padronizado – fardamento variava conforme o tamanho dos estudantes.

A secretária de Educação de Jequié declarou, por meio de nota, que não é possível entregar uma mochila em tamanho ideal para as crianças. “Acreditamos que crianças de creche, tradicionalmente, não podem e não devem carregar suas mochilas que às vezes contêm roupa, toalha, fralda, merenda etc. Ou será que estas pessoas querem afirmar que os pais de hoje não estão servindo nem pra carregar a mochila de seus filhos?”, declarou.

Enquanto isso, a internet se delicia com os que surgiram sobre o fato. Separamos alguns a seguir.