Previsão é para 2018

A Space X, empresa do bilionário Elon Musk e primeira a fabricar seus próprios foguetes privados e colocá-los em órbita, anunciou que deve fazer um lançamento para Marte, previsto para 2018. A empresa anunciou a meta em seu Twitter.

Elon Musk é conhecido como o ‘Tony Stark da vida real' e sua empresa transporta carga na para a Estação Espacial Internacional desde 2012. No ano passado, a Space X foi a primeira empresa privada a levar uma nave tripulada até a estação.

A NASA anunciou que deve ajudar no processo de viagem até Marte, com apoio técnico e todas as informações de missões anteriores ao planeta vermelho. Em troca, a agência espacial quer todos os dados coletados pela empresa a respeito do planeta.

Um dos problemas é que Musk costuma ser conhecido por seus projetos ambiciosos que acabam não acontecendo. Entre eles está o Inspiration Mars, também previsto para 2018, junto ao ex-funcionário da NASA Dennis Tito. A dupla faria a primeira viagem tripulada a Marte, mas não conseguiu os fundos necessários e acabou adiando o projeto para 2021.