Tem Glória Maria e Adriana Lima muito loucas e Glória Pires sem saber opinar

Chega de retrospectiva triste: 2016 foi um ano ruim para muitos, pois foi o ano de vários conflitos e decepções na política, na economia, nos esportes, etc. Mesmo assim, em várias ocasiões a internet não deixou pra trás e brincou com quem achou que estava na pior.

De Glória Maria se confundindo toda na Cerimônia do Oscar, passando pelo “remake” da Turma da Mônica e fechando com uma entrevista muito doida da modelo Adriana Lima, relembre algum dos 10 melhores memes que nos fizeram rir desde o início do ano:

“Diferentona”

Esse é aquele que foi tão usado que conseguiu resistir ao fim de 2015 e continuar a ser exaustivamente repetido no início de 2016, pois se encaixava sempre que alguém achava que era o único a pensar desse ou daquele jeito. “Mas só eu enjoei desse meme?”. Sim. Só você. Diferentona.

“Quem é essa aí, papai?”

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016

Logo no começo do ano, a cantora Ivete Sangalo levantou poeira pra cima do marido no meio de um show em Guarajuba, na Bahia. Ao ver que Daniel Candy não parava de conversar com uma menina do outro lado do show, a cantora perguntou “Quem é essa aí papai? Tá cheio de assunto hein” rendendo um meme ótimo pra mandar naquela hora do ciuminho básico. Relembre a cena no vídeo aqui.

“Não sou capaz de opinar”

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016

Quem assistiu a cerimônia do Oscar 2016 foi agraciado com os comentários imperdíveis da atriz Glória Pires. Como a própria esclareceu em um vídeo postado depois em suas redes sociais, a atriz não tinha assistido a todos os filmes que participaram da seleção, e acabou tecendo análises bem sucintas, soltando um “não sou capaz de opinar” em dado momento. Se você não é capaz de opinar sobre algo, lembre-se que você pode sempre “fazer a Glória”.

“Percebe Ivair a petulância do cavalo”

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016

Esse aqui é aquele meme bom pra mandar pro seu amigo cavalo, que não responde você direito. Uma mãe ficou indignada com o filho pela falta de educação ao responder as mensagens do famoso grupo de família do whatsapp e mandou pro marido “Percebe Ivair a petulância do cavalo?”

Camiseta do Neymar

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016Lembra de quando começou a viralizar a foto de um menino com uma camiseta 10 da Seleção Brasileira escrito ‘Neymar' riscado e com ‘Marta' logo abaixo? Então… A surpresa de ver a seleção feminina de futebol deixando o campo antes da seleção masculina levou o pessoal a riscar o nome da jogadora. E bota aí quem fizer o gol.

“Turma do Inbonha”

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016

Se você não conhece o meme da “Turma do Inbonha” então parabéns, você não passa tanto tempo assim na internet. Essa foto aí em cima é o que acontece quando você pede pra uma criança ainda não alfabetizada formar as sílabas dos nomes da turma do Maurício de Souza: o Cebolinha vira “Casmôcãoca”, a Mônica vira a “Inbonha” e a Magali a “Cegali”.

Glória Maria muito louca na Jamaica

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016

A segunda Glória da lista é a Glória Maria, que ficou muito louca numa reportagem do Globo Repórter e aceitou fumar um cachimbo do tamanho de um braço de “ganja”, como os povos do movimento Rastafári chamam a maconha na Jamaica. Segundo a repórter, teria sido um “pecado” recusar a oferta. Sei…

Powerpoint do Lula

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016

Um PowerPoint sem muita preocupação estética foi apresentado pelo Ministério Público Federal foi exaustivamente ironizado pelos internautas, que não perdoaram a quantidade de acusações dos procuradores contra o ex-presidente Lula. Diversas versões da apresentação foram recriadas, como esta acima, que mostra uma “reviravolta” nas investigações.

Entrevista da Adriana Lima

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016

A modelo que arrasou nas pistas no último desfile da Victoria's Secret, Adriana Lima, andava “taking easy” em 2002 e teve um desempenho duvidoso em uma entrevista, que viralizou ainda no mês passado. A modelo chegou a pedir desculpas para o entrevistador pois estava “viajando muito” – teria ela visitado as mesmas comunidades que Glória Maria? Veja a entrevista aqui.

“Ora ora, temos um xeroque holmes aqui”

Memetrospectiva: relembre os 10 melhores memes que marcaram 2016

Esse print aí inexplicavelmente fez muita gente rir no finalzinho de 2016. A frase fora de contexto pode ser aplicada sempre que alguém quer bancar o espertinho pra cima de você.