Veículo autônomo foi testado e aprovado na cidade de Pittsburgh

A empresa Uber, responsável pelo aplicativo de mesmo nome, anunciou nesta sexta-feira (20) seu primeiro carro autônomo, ou seja, que se dirige sozinho sem necessitar da interferência de um motorista. O modelo é um Ford Fusion híbrido, equipado com radares, scanners a laser e câmeras de alta resolução.

O blog do Uber e o portal de notícias IPNews divulgaram que o veículo mapeia as condições urbanas do trânsito, nos lugares por onde ele passa. “Estamos focados em acertar a tecnologia e garantir que é segura para todos nas estradas – pedestres, ciclistas e outros motoristas”, diz a empresa em seu blog oficial.

Tendência tecnológica

Os carros autônomos são uma nova tendência em testes, com pesquisas já realizadas por empresas como Google e Baidu. O novo veículo do Uber deve circular pelas ruas de Pittsburgh. O primeiro a testar o automóvel foi o repórter Aaron Aupperlee, do jornal Tribune Review.

A companhia realizou o projeto por meio do Centro de Tecnologias Avançadas, contando com uma equipe de profissionais que já trabalharam no Google e na Universidade Carnegie Mellon.