Variedades

Estudante de Coxim é pioneira do IFMS no Ciência sem Fronteiras

Estudante de 20 anos representará o Estado 

Clayton Neves Publicado em 12/06/2015, às 19h52

None
ciencia1.jpg

Estudante de 20 anos representará o Estado 

Naiara Almeida de Deus Reis, 20 anos, será a primeira representante do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a participar do Programa Ciência sem Fronteiras, do Ministério da Educação (MEC).

Atualmente cursando o terceiro período da licenciatura em Química do Câmpus Coxim, a estudante embarca para os Estados Unidos na terça-feira, 16. Até agosto, ela fará um curso intensivo de inglês no Monterey Institute of International Studies.  A partir daí, cumprirá por um ano um programa acadêmico na University of Redlands. Ambas as instituições estão localizadas no estado da Califórnia.

“O Ciência sem Fronteiras veio para realizar dois sonhos, dominar a língua inglesa e ter a experiência de estudar no exterior. Vou tentar adquirir o melhor nos Estados Unidos, principalmente na área de educação, tentar aprimorar aqui no Brasil os modelos educacionais que encontrar lá”, afirma a estudante.

Selecionada pela Chamada nº 180/2014, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Naiara seguiu uma série etapas para conseguir participar.

“Eu me inscrevi em setembro do ano passado e desde então tenho seguido os procedimentos necessários, como realizar o teste de proficiência na língua inglesa, o TOEFL ITP, a emissão do meu passaporte, preenchimento de documentos do Programa e a solicitação do visto para entrar nos Estados Unidos”, explica.

Os demais discentes do IFMS também interessados em participar devem aguardar a publicação de novos editais de seleção para o Programa.

Jornal Midiamax